Usuários do serviço de e-mails da Microsoft reclamam de instabilidades na plataforma Outlook nesta segunda-feira, 5 de junho.

Leia mais:

publicidade

No Downdetector, site especializado em apontar problemas em sites e aplicativos, um pico de reclamações relacionadas ao Microsoft 365, serviço que inclui o Outlook, foi detectado a partir das 11h37 da manhã, seguindo até o começo da tarde desta segunda.

Ali, aponta-se que a maioria das reclamações são relacionadas ao Outlook (93%), mas também há relatos de problemas no OneDrive (4%) e no Excel (3%). O pico de reclamações aconteceu em torno de 11h47, com mais de 1.600 relatos de problemas relacionados ao Microsoft 365.

publicidade

Os usuários fizeram uso das redes sociais para reclamar de problemas no Outlook e outros serviços da Microsoft. Foram encontradas reclamações de usuários brasileiros, mas também diversas feitas em outras línguas, o que indica que provavelmente trata-se de um problema global.

Questionada pelo Olhar Digital, a Microsoft enviou uma nota dizendo o seguinte: “Nós resolvemos a questão que pode ter impactado usuários de acessarem alguns de nossos serviços”.

publicidade

Ferramenta para design com IA da Microsoft chega ao Teams

A partir desta quinta-feira (1º), os usuários do Teams podem usar o Microsoft Designer, que está em pré-visualização no Windows 11, diretamente no aplicativo. Essa ferramenta é semelhante ao Canva e usa a IA (inteligência artificial) da Microsoft para gerar designs para pôsteres, apresentações e cartões postais, por exemplo.

O Designer, que também está disponível na web e na barra lateral do navegador Edge, foi anunciado originalmente em outubro de 2022. Novos recursos – entre eles, geração de legendas e animações – chegaram em abril. E a Microsoft prometeu mais, com recursos avançados de edição a caminho.

publicidade

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!