Elon Musk, dono do Twitter, contratou mais um ex-funcionário da NBCUniversal para integrar a rede do passarinho: o executivo Joe Benarroch. Embora sua função não tenha sido revelada, segundo a Reuters, o profissional se juntará a divisão comercial, aplicando suas habilidades de Publicidade e Parcerias. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Benarroch é o segundo funcionário da NBCUniversal que migra para o Twitter, a primeira foi Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade; 
  • Yaccarino atuará como nova CEO da rede social e Benarroch provavelmente responderá a ela — seguindo a mesma hierarquia da NBCUniversal; 
  • O Profissional supervisionava a estratégia de comunicação na divisão de Publicidade e Parcerias da antiga empresa. 

Leia mais! 

Bem-vindo ao rebanho, @benarroch_joe! De um pássaro para o outro.  

Linda Yaccarino, nova executiva-chefe do Twitter, no Twitter. 

À Reuters, Benarroch disse estar ansioso para trabalhar com a equipe da empresa e “construir o Twitter 2.0 juntos”. 

publicidade

A notícia de contratação chega em meio a duas saídas importantes: a chefe de confiança e segurança, Ella Irwin, confirmou na quinta-feira (1) que se demitiu da empresa de mídia social — ela assumiu o cargo após o pedido de demissão de Yoel Roth, que entrou em conflito com Musk sobre a moderação de conteúdo. Mais recentemente, o chefe de segurança de marca e qualidade de anúncios, A.J. Brown, também decidiu renunciar ao cargo após a saída de Irwin. 

Ambos eram considerados executivos de grande importância para a plataforma, que vem recebendo críticas relacionadas ao gerenciamento dos conteúdos. A contratação de Benarroch pode já ser uma resposta, já que as demissões aumentaram os desafios da nova CEO. 

publicidade

Yaccarino foi contratada com um objetivo principal: lidar com a perda de anunciantes no Twitter, já que o setor de publicidade sempre foi o responsável pela maior parte da receita da plataforma e, após a chegada de Musk, viveu uma queda significativa. 

Vale lembrar que, entre tantas mudanças aplicadas pelo bilionário na rede social, a mais impactante foi a redução da força de trabalho da empresa em pelo menos 60%, eliminando setores e funções importantes. 

publicidade

A divisão de segurança e técnica, por exemplo, foi uma das impactadas, com falhas na plataforma se tornando cada vez mais comuns. Apenas em 2023, a rede teve problemas aos menos seis vezes — há poucos dias, uma instabilidade prejudicou a candidatura de DeSantis nos EUA. Após o problema com a live, o engenheiro-chefe da rede social também se demitiu

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!