Mais uma vez, o Twitter na Era Elon Musk derrapou e virou piada. Agora, a tão aguardada candidatura do republicano e governador da Flórida, Ron DeSantis, à presidência dos EUA, foi atrapalhada por inúmeros problemas técnicos na live da rede social.

O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (24), focou em bate-papo de DeSantis com Musk, mas as falhas atrapalharam (e muito) os planos do candidato: quando estava apresentando os problemas, a transmissão chegou a contar com 600 mil ouvintes; quando voltou ao normal, somente 100 mil sobraram. Contudo, gradativamente, mais ouvintes apareceram.

Leia mais:

Vale lembrar que Musk fez verdadeira “faxina” entre os funcionários do Twitter e demitiu funcionários-chave, como os responsáveis pelas correções de bugs (como o desta quarta-feira) e pela manutenção do site durante tráfego intenso.

publicidade

Falhas

Logo após Musk elogiar a atitude de DeSantis em manter as escolas abertas durante o ápice da pandemia de Covid-19, a transmissão travou, o que já vinha acontecendo minutos antes.

Segundo os apresentadores da live, a quantidade de internautas acompanhando a transmissão era tanta, que os servidores da rede social não estavam dando conta.

Após 20 minutos de falhas, a live foi interrompida em definitivo, exibindo uma mensagem de que ela havia sido encerrada. Mais alguns minutos e DeSantis conseguiu entrar na transmissão, que seguiu sem problemas, por fim.

Com informações de g1

Bug do Twitter pode estar restaurando tuítes antigos

Um bug do Twitter está restaurando tuítes excluídos há pelo menos três anos, segundo relatou o The Verge. De acordo com o portal, após consultarem seus perfis, usuários notaram que boa parte das publicações deletadas em massa voltaram para a linha de tempo da rede social.

Leia mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!