Uma das séries de maior sucesso do catálogo da Netflix é The Flash. O título da DC, lançado e produzido oficialmente pela CW, chegou em fevereiro deste ano na sua 9ª temporada, preparando uma despedida em grande estilo da série do velocista. Por tanto, os episódios finais ficam com a complicada missão de finalizar a trajetória de Barry Allen na televisão e streaming.

O Olhar Digital traz todas as curiosidades e informações sobre o lançamento da última temporada de The Flash na Netflix.

publicidade

Leia mais:

The Flash

Imagem do Flash em momento de combate dentro da última temporada
Barry Allen agora luta para salvar Central City pela última vez. (Imagem: DC Comics)

Alcançando quase uma década de sucesso e audiência, a 9ª temporada de The Flash traz 13 episódios fechando o ciclo de histórias do investigador forense e herói, Barry Allen.

publicidade

Em suma, entre as novidades que a última temporada traz esta o desfecho para o Arrowverse, apelido dado pelos fãs sobre o crossover entre as séries do Arqueiro verde e The Flash. Um dos grandes sucessos dessa franquia.

Além disso, a série traz uma nostalgia com o intuito de despedir dos principais personagens. Com fatos importantes para entregar os desfechos de tramas que ficaram em aberto da 8ª temporada.

publicidade

A princípio a série de tenta recriar com fidelidade as histórias contadas nos quadrinhos. Logicamente com alguns toques diferentes, como já é esperado com a maioria das produções da DC. Diferente do que os fãs especulavam pelas mídias sócias, a série colocou fim na saga do Arrowverse.

Até aqui, a emissora The CW não apresentou nenhum interesse em continuar a sequência no universo compartilhado dos seriados da DC. Assim sendo, nenhum estúdio está produzindo títulos recentes, ou spin-offs dos projetos que já encerraram, como Batgirl, Supergirl, Raio Negro e Stargirl.

publicidade

Como o universo dos heróis, de tempos em tempos sofre alterações, nada impede que o Arrowverse ressurja.

Quando será lançado na Netflix?

A princípio, sabe-se que a CW exibiu o último episódio de The Flash em 24 de maio deste ano nos EUA, e a TV por assinatura exibiu no Brasil.

Quanto ao lançamento pela Netflix, os fãs da série vão ter que aguardar um pouco, pois ainda não existe uma data confirmada. Mas conforme o site oficial da DC, o lançamento na plataforma está previsto para novembro de 2023.