O Spotify está testando uma novidade que promete facilitar a vida de quem usa o serviço diariamente, mas tem que lidar como uma conexão ruim. Chamado de “Your Offline Mix”, literalmente sua mix offline em português, a função cria sozinha uma lista de reprodução que continua tocando mesmo sem internet.

Segundo o CEO da empresa, Daniel Ek, a função inteligente “mistura suas músicas tocadas recentemente para quando a vibração estiver alta, mas sua conexão estiver baixa”.

publicidade

Leia mais:

O que você precisa saber

  • Por enquanto, ainda não foi revelado quando o recurso chega para todos. Como já está em fase de testes, é esperado que a data de lançamento não esteja muito distante.
  • Vale destacar que ouvir música offline não é novidade no Spotify.
  • O aplicativo já permite que os assinantes baixem manualmente suas listas de reprodução para ouvir quando estiverem longe do Wi-Fi ou sem conexão no celular.
  • A mudança aqui é que o processo deixa de ser manual e cria automaticamente a sua playlist offline, uma boa pedida para quem gosta de ouvir músicas em modo de reprodução aleatória.

O rival YouTube Music tem um recurso semelhante chamado “Offline Mixtape” há anos. Ainda não está claro porque demorou tanto para o Spotify ganhar algo parecido. Segundo as informações do TechCrunch, a plataforma está trabalhando no recurso desde meados de 2020.

publicidade

Uma hipótese é que a pandemia atrapalhou os planos de lançamento na época, já que os assinantes passaram muito mais tempo em casa ouvindo música pelo Wi-Fi.

Dicas para escolher a playlist perfeita no Spotify

Olhar digital separou uma lista de recursos que vão te surpreender e facilitar na hora do garimpo musical no Spotify. Confira todos os detalhes acessando o nosso guia completo.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!