“A Fuga das Galinhas 2” já tem previsão de lançamento na Netflix!

"A Fuga das Galinhas: A Ascensão do Nugget" chegará à plataforma de streaming em 15 de dezembro
Por Alisson Santos, editado por Rodrigo Mozelli 14/06/2023 19h10
a fuga das galinhas
(Imagem: Divulgação/Netflix)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As galinhas mais altruístas dos cinemas estão de volta! “A Fuga das Galinhas: A Ascensão do Nugget” será lançado ainda nesse ano e a data foi revelada pela Netflix durante painel no Festival de Animação de Annecy, na França.

Além da previsão de lançamento, a streamer também exibiu cerca de 12 minutos do novo filme — revelando que a história acontece 12 anos após o fim do primeiro. Na continuação, as figuras principais da trama, Ginger e Rocky, tiveram uma filha chamada Molly. Saiba mais detalhes:

  • No final do primeiro filme, as galinhas conseguem se libertar da fazenda de Tweedy e passam a viver de forma livre na natureza;
  • Agora, elas vivem em ilha que serve de santuário para diversas aves;
  • A aventura começa quando nova fábrica surge representando ameaça aos animais — e Molly decide sair da ilha sem avisar.

Leia mais:

“A Fuga das Galinhas: A Ascensão do Nugget” é uma produção da Aardman Animations em parceria com a Netflix. Ele é dirigido por Sam Fell, com roteiro assinado por Karey Kirkpatrick e John O’Farrell. Segundo Peter Lord, diretor criativo dos estúdios, a sequência do filme “foi discutida com frequência na Aardman”. Segundo ele, “o estúdio precisava da história certa e do parceiro certo.”

As vozes de Ginger e Rocky são de Thandiwe Newton e Zachary Levi, e a de Molly, de Bella Ramsey. Outros nomes, como Jane Horrocks, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, Josie Sedgwick-Davies, David Bradley, Romesh Ranganathan, Daniel Mays e Nick Mohammed também estão no elenco.

O filme chegará a plataforma de streaming em 15 de dezembro de 2023.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.