Em um evento hoje (6/7) em sua sede em São Paulo, a Samsung fez uma demonstração do Samsung Gaming Hub, recurso que permite jogar pela nuvem diretamente na TV, sem precisar usar armazenamento ou fazer um download. 

O recurso foi apresentado na CES 2022, e também no mês passado em outro evento, mas só começou a funcionar no começo deste mês nas TVs da linha 2022 da marca, com destaque para a Neo QLED QN90, que tem taxa de atualização de 144Hz.

publicidade

Os jornalistas presentes participaram de uma disputa jogando Forza Horizon 5 diretamente em TVs Samsung usando o Gaming Hub, assim eu pude experimentar pessoalmente como o game roda com fluidez, sem lags ou atrasos. Vale citar que para funcionar de forma adequada, a conexão precisa ser de 25 mbps. 

Potencial do Samsung Gaming Hub é grande, inclusive no Brasil

Guilherme Campos, gerente de TVs da Samsung Brasil, disse que a marca tem 200 milhões de TVs instaladas no mundo, ou seja, o potencial do Gaming Hub é bem grande. Da mesma forma deve pensar a a Microsoft, principal parceira da Samsung no novo recurso, e que também estava presente no evento. 

publicidade
Xbox Game Pass vai estar disponível no lançamento do Gaming Hub na Neo QLED QN90
Xbox Game Pass Ultimate está disponível no Gaming Hub no Brasil / Divulgação: Samsung

Como citamos no post do lançamento, no momento, estão disponíveis no Samsung Gaming Hub no Brasil o Xbox Game Pass Ultimate, o Nvidia GeForce Now e a Twitch. A Samsung cita alguns controles compatíveis como o controle Xbox e Dual Sense. Além disso, também é possível usar outros controles Bluetooth mesmo que não sejam oficialmente considerados compatíveis, incluindo os joycons do Nintendo Switch. 

Bruno Motta, gerente de Xbox no Brasil, contou que a marca está mirando em 3 bilhões de usuários no mundo. Para chegar nesse número, uma das apostas são soluções em nuvem como o Gaming Hub. Apesar do foco principal ainda ser o console, a Microsoft quer cada vez mais facilitar a vida dos usuários. Assim, eles pretendem continuar oferecendo a flexibilidade para os gamers jogarem como e onde quiserem. 

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!