Uma idosa equatoriana que tinha surpreendido os convidados do seu velório no começo de junho, ao bater de dentro do seu próprio caixão, morreu na sexta-feira (16), após uma semana de terapia intensiva.

Para quem tem pressa:

  • Bella Montoya, uma enfermeira aposentada de 76 anos, deu um susto nos convidados do seu velório ao bater de dentro do caixão, no começo de junho;
  • Segundo o filho da idosa, sua condição estava “terrível” e ela foi devolvida ao hospital imediatamente;
  • Após passar uma semana na UTI e ter derrame, seguido de parada cardiorrespiratória, a aposentada morreu, na noite de sexta-feira (16);
  • Barbera também disse não ter recebido explicações sobre o ocorrido, alertando que as coisas “não vão ficar assim”.

Os médicos declararam Bella Montoya, uma enfermeira aposentada de 76 anos, morta após ela sofrer um possível derrame e parada cardiorrespiratória. O Ministério da Saúde do Equador disse que Montoya não respondeu aos esforços de ressuscitação.

Leia mais:

Sua família já havia se reunido para um velório numa funerária em 9 de junho, poucas horas após Montoya ser declarada morta pelos médicos pela primeira vez. Mas tudo parou quando ouviram um som vindo de dentro do caixão.

publicidade

Susto no velório

Familiares de idosa e paramédicos em volta do seu caixão durante velório
(Imagem: Reprodução/AP)

O filho de Montoya, Gilberto Barbera, disse à AP (Associated Press) que o som deu a todos um “susto”. Ele também disse que a condição de sua mãe permaneceu terrível e ela foi devolvida ao hospital imediatamente.

Na manhã de sábado (17), Barbera disse à publicação que os médicos do hospital para onde ela foi levada às pressas após o velório confirmaram que Montoya tinha morrido na noite de sexta.

Segundo o ministério da saúde, Montoya morreu de um derrame isquêmico. A pasta acrescentou que ela permaneceu sob “vigilância permanente”. Mas não deu mais informações sobre a investigação do caso.

E agora?

Barbera também disse não ter recebido explicações sobre o ocorrido, alertando que as coisas “não vão ficar assim”.

Ele disse que a irmã de Montoya apresentou uma queixa formal sobre o incidente e está procurando descobrir quem foi o médico que declarou sua morte.

Os restos mortais de Montoya foram enviados de volta para a mesma funerária onde ela recuperou a consciência anteriormente. E seu filho disse que ela seria enterrada num cemitério público.

Com informações de Fox News

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!