O Spotify planeja finalmente incluir o streaming de áudio sem perdas em um novo (e mais caro) plano de assinatura chamado “Supremium”. A novidade foi revelada nesta terça-feira (20) pelo Bloomberg.

O que você precisa saber

  • Anunciado em 2021 como “Spotify HiFi”, o plano será lançado ainda em 2023, diz a publicação.
  • Apesar de não especificar quem receberá a oferta primeiro, a publicação diz que “mercados fora dos EUA” serão prioridades (resta saber se o Brasil entra na lista).
  • O preço oficial ainda não foi revelado (mesmo com muita especulação desde o anúncio oficial).
  • Vale lembrar que os rivais Amazon Music e Apple Music oferecem o mesmo recurso no seu plano padrão sem cobrar nada extra por isso.
  • Em outubro de 2022, surgiu um rumor de que o plano seria ofertado por US$ 19,99 nos EUA.
  • Como comparativo, uma assinatura premium do Spotify custa US$ 9,99 nos EUA (Apple e Amazon ajustaram o preço dos seus planos mais básicos em solo americano para US$ 10,99).
  • No Brasil, a assinatura premium sai por R$ 19,90 ao mês. Considerando o valor atual, o preço do plano “Supremium” por aqui deve ficar na faixa dos R$ 40.

Até o momento, o Spotify ainda não se manifestou oficialmente sobre o lançamento do novo plano.

publicidade

O que é o áudio sem perdas?

Também conhecido como áudio de alta resolução, o ‘Lossless Audio‘ atinge a mesma qualidade vista em um estúdio de gravação. Enquanto os CDs usam uma taxa de amostragem de 44,1 kHz a 16 bits, serviços que já suportam o áudio sem perdas, como o Apple Music e o Deezer, alcançam 192 kHz a 24 bits. Quer saber mais? Falamos tudo sobre o assunto aqui.

Leia mais:

publicidade

Spotify testa playlist inteligente que funciona sem internet

O Spotify também está testando outra novidade que promete facilitar a vida de quem usa o serviço diariamente, mas tem que lidar como uma conexão ruim. 

Chamado de “Your Offline Mix”, ou mix offline em português, a função cria sozinha uma lista de reprodução que continua tocando mesmo sem internet. Saiba mais sobre o recurso aqui.

publicidade

Com informações do Bloomberg

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!