Após o sucesso na San Diego Comic-Con de 2022, a Marvel decidiu cancelar seu tradicional painel no evento deste ano, segundo relatou o The Wrap. De acordo com o portal gringo, o motivo seria a pausa de várias produções devido à greve dos roteiristas em andamento, o que deixou o estúdio sem novidades e com um cronograma afetado.
O que você precisa saber:
- Embora seu painel principal tenha sido cancelado, a Marvel deve marcar presença com apresentações mais modestas;
- Em um desfecho da greve dos roteiristas, a união de atores (SAG-AFTRA) também votou a favor de uma paralisação caso seus contratos sejam rompidos ante as pausas — piorando o cenário e deixando a Marvel e outros estúdios sem atores para as convenções;
- Assim, além da Marvel, a Universal e a HBO possivelmente também ficarão fora da Comic-Con deste ano.
Leia mais!
- Greve dos roteiristas: IA no cinema só faria filmes repetidos
- Onde foram gravados todos os filmes da franquia Indiana Jones?
- Greve em Hollywood: tem prazo para acabar?
Dentre os filmes da Marvel paralisados estão Thunderbolts, Blade, Demolidor: Nascido de Novo e Magnum.
Apesar de alguns projetos não terem sido impactados, como Capitão América: Admirável Mundo Novo (maio de 2024), Deadpool 3 (novembro de 2024) e Agatha: Coven do Caos, dada a natureza conectada da maioria dos filmes e séries da Marvel, a greve pode ter um efeito indireto bem amplo nas franquias.
Em atualização, o Wrap acrescentou que o SAG-AFTRA pode ordenar uma greve a qualquer momento após o contrato atual com os estúdios de Hollywood expirar, o que ocorrerá em 30 de junho.
A San Diego Comic-Con 2023 está marcada para acontecer entre os dias 20 e 23 de julho.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!