O Spotify lançou nesta quarta-feira (21) um novo design para a versão do aplicativo no desktop (computador). A reformulação, que trouxe mudanças na navegação, visa facilitar o acesso aos detalhes de músicas ou podcast, além de oferecer novas maneiras de organizar suas listas de reprodução e outros conteúdos.
O que você precisa saber:
- A principal mudança é a barra lateral Sua biblioteca à esquerda da tela — a interface agora inclui ícones coloridos e mostra artistas e álbuns tocados recentemente;
- No lado direito do aplicativo, você encontrará a visualização Now Playing, que exibe informações sobre a música ou podcast que você está ouvindo — você pode até encontrar mais informações sobre o conteúdo, como datas de turnê ou produtos;
- Por padrão, você terá uma visão expandida de sua biblioteca, mas será possível usar uma versão compacta a partir das configurações;
- Agora também é possível arrastar e soltar: você pode mover e fixar as listas de reprodução na Biblioteca, bem como soltar músicas nas listas de reprodução listadas editáveis.
Leia mais!
- Quais são os streamings preferidos dos brasileiros?
- IA do Spotify conhece seu passado musical e quer mudar seu futuro
- Agora você pode assinar o Spotify Premium pagando via Pix; veja como
Estamos mantendo a área de conteúdo principal inalterada, portanto, ainda será seu hub central para navegar, descobrir e encontrar músicas e podcasts recomendados. Mas você também encontrará algumas novas adições para ajudar a alinhar nossa experiência de desktop com o aplicativo móvel.
Spotify em comunicado oficial.

O Spotify classificou a novidade como “uma de suas maiores reformulações até agora”. Segundo a empresa, a atualização será lançada para “todos os usuários de desktop em todo o mundo” a partir desta semana.
O design chega pouco após a plataforma também revelar que planeja finalmente incluir o streaming de áudio sem perdas (Lossless) em um novo (e mais caro) plano de assinatura chamado “Supremium”. Anunciado em 2021 como “Spotify HiFi”, o plano será lançado ainda em 2023, segundo informações da Bloomberg.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!