Diferente dos outros títulos da franquia Grand Theft Auto, o GTA 5 é o único que não possui código de dinheiro infinito, tanto no modo campanha, quanto no online. Isso dificulta um pouco a vida dos jogadores que possuem o objetivo de ficar rico, mas não torna o processo impossível.

Para ganhar muito dinheiro no jogo da Rockstar Games, os jogadores podem apostar em diversas atividades – lícitas ou ilícitas -, como pegar uma maleta grande no fundo do mar, fazer missões, investir na bolsa, entre outros.

Leia mais:

Como ficar rico no GTA 5: 10 dicas

Confira a seguir alguns métodos para ganhar dinheiro no modo história e no GTA online, para encher os bolsos e comprar armas, munições, casas, carros e outros itens.

publicidade

1 – Invista na bolsa de valores

Imagem: Divulgação/Rockstar

Após a morte do CEO da LifeInvader, no modo campanha, o personagem Franklin começa a receber missões de Lester, para eliminar pessoas ligadas a certas empresas.

É possível manipular as duas Bolsas de Valores de GTA 5, investindo ou vendendo ações das empresas, conforme as pessoas importantes da companhia são eliminadas. Não é muito difícil, mas é preciso atenção na hora de negocias as ações.

2 – Missões, trabalhos, eventos e objetivos diários

Os trabalhos, como combates e corridas, as missões e os objetivos diários são uma forma segura de conseguir dinheiro. Os eventos de final de semana também costumam pagar boas recompensas, valendo a pena serem aproveitados.

3 – Glitches de dinheiro

Glitches são erros no sistema, que geram vantagens para o jogador. Alguns deles, como a falha que esconde uma mala de notas em uma plataforma submersa, são boas fontes de dinheiro.

Para consegui-la, basta usar um barco ou jet-ski para chegar ao ponto indicado no mapa, e mergulhe em busca da plataforma. Após isso, nade ao redor até encontrar a maleta, que geralmente contém GTA$ 25 mil.

Por ser um bug, o objeto se renova infinitas vezes, sendo uma garantia de lucro segura.

4 – Carros-fortes e terminais de autoatendimento

Imagem: Divulgação/Rockstar

Fique atento aos carros-fortes que aparecem como pontos enquanto está dirigindo. Para fazer o assalto, basta retirar os motoristas e explodir as portas traseiras ao atirar ou plantar uma bomba adesiva.

No caso dos terminais de autoatendimento, geralmente atraem pessoas com dinheiro no bolso, permitindo que o jogador as roube após terminarem a operação nos caixas eletrônicos. Em ambos os casos, fique atento para fugir dos policiais.

5 – Seja econômico

Ao entrar no mundo do GTA Online, não vá com sede ao pote demais, comprando as novas armas ou garagens grandes logo de cara, ou apartamentos luxuosos.

As prioridades para um iniciante são: uma casa grande, carros de fuga bons e boas armas, para que você possa aplicar golpes com sucesso e ganhar mais dinheiro, aumentando aos poucos o patrimônio.

6 – Compre propriedades

Imagem: Divulgação/Rockstar

Essa é uma forma de garantir renda extra e constante em GTA 5. Ao comprar propriedades, ainda é possível liberar determinados serviços no game, dependendo do imóvel. A Los Santos Customs, por exemplo, pode ser comprada por GTA$ 349 mil, e o jogador recebe cerca de GTA$ 1.600 de lucro por semana.

Caso queira comprar propriedades no modo história para ganhar dinheiro, basta conferir o mapa no menu de pausa e procurar por ícones de casa com um cifrão. Depois, vá ate o local e ande até a placa de imobiliária.

7 – Compita em corridas de rua

Imagem: Divulgação/Rockstar

Franklin tem experiência como piloto de fuga, e é talentoso para ganhar dinheiro rápido em corridas de rua. Ele é capaz de desacelerar o tempo quando está no volante, bastando apertar L3 e R3 simultaneamente, para ativar a habilidade especial do personagem em situações de necessidade.

Antes de iniciar uma disputa, é importante verificar se a barra está completa, já que o medidor é recarregado quando Franklin passa por situações de perigo, como alta velocidade, dirigir na contramão ou passar perto demais de outros carros.

8 – Complete os Golpes em GTA Online (Heists)

Imagem: Divulgação/Rockstar

Os grandes golpes de GTA são chamados de heists, e exigem mais planejamento, sendo executados em grupo no GTA Online. Apesar da dificuldade, eles garantem muito dinheiro, como o Golpe do Cassino Diamond.

O game oferece um total de 10 heists, que devem ser executados em duplas ou quartetos; o Golpe de Cayo Perico é o único que pode ser completado sozinho.

9 – Gerencie hangares e motoclubes

Se você já atingiu 1 milhão em dinheiro no GTA Online, existe a possibilidade de comprar hangares para fazer mais grana com a venda de aviões. Além disso, motoclubes garantem renda passiva, com esquemas de fraudes, venda de drogas e outras atividades.

10 – Ataque a fazenda de maconha

Imagem: Divulgação/Rockstar

No ponto mais alto de Blaine County, ao leste do Mount Chiliad, está uma fazenda de maconhas administrada por traficantes. No mapa, o local pode ser encontrado com a representação de uma folha de maconha.

A primeira invasão só pode ser feita por Trevor, entrando pela passagem principal, indicada pela placa Braddocks Farms.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!