Siga o Olhar Digital no Google Discover
Na noite desta quarta-feira (5) foi lançado o Threads, o novo microblog que funciona conectado ao Instagram. A rede social chega com uma proposta simples: atrair usuários do Twitter.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Se a briga entre Mark Zuckerberg e Elon Musk ainda não aconteceu na vida real, agora os bilionários concorrem diretamente no mesmo ramo. Segundo o CEO da Meta, a plataforma já possui milhões de usuários em menos de 24 horas.
Leia mais:
- Threads “tá on”: Meta lança oficialmente rival do Twitter
- Meta não vai lançar seu rival do Twitter na União Europeia agora
- Twitter corre risco com lançamento do Threads do Instagram?
Essa disputa ainda vai render muito e já gerou uma avalanche de piadas e memes. Confira alguns abaixo:
O próprio Zuckerberg também fez piada com a semelhança entre o Threads e a plataforma do passarinho azul.
Como é o Threads
O Threads não disfarça e se parece muito com o Twitter, Bluesky e Mastodon. A plataforma é um aplicativo independente, ou seja, os usuários podem tanto criar novas contas como fazer login usando o Instagram — além de seguir os mesmos contatos.
- Cada post pode ter até 500 caracteres.
- Links, fotos e vídeos de até cinco minutos também são suportados pela rede social.
- Assim como nos rivais, o usuário pode curtir, comentar e compartilhar posts de outras pessoas.
- Ainda não há nenhum recurso de mensagem direta, como no Twitter e Instagram.
- O Threads já está disponível em mais de 100 países na App Store da Apple e na Play Store do Google.
Vale lembrar que o Twitter já possui 17 anos de estrada e conta com 200 milhões de usuários. Desde que Musk assumiu a rede social muitos optaram pode deixar a plataforma após mudanças na rede social. A mais recente e polêmica foi a limitação na visualização de postagens.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!