Conforme o prometido, a Meta lançou oficialmente nesta quarta-feira (5) o Threads, sua nova plataforma que irá concorrer diretamente com o Twitter. A rede social era esperada com ansiedade por usuários, já que a data de sua estreia vazou no início desta semana, com o CEO do Instagram, Adam Mosseri, confirmando posteriormente a novidade. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • O Threads é a resposta do Instagram para o Twitter; 
  • Ainda em junho, a Meta já havia detalhado como seria a nova rede social focada em texto; 
  • O app é baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, protocolo de mídia social descentralizado; 
  • Será possível seguir e interagir com usuários de outros serviços, como o Mastodon — rede descentralizada que opera de maneira independente; 
  • De acordo com Mosseri, assim como no Twitter, os usuários também poderão repostar tópicos individuais; 
  • Inicialmente, a Europa não receberá o app devido regras mais rígidas de privacidade de dados da UE.   

Leia mais:

Ainda nesta quarta-feira (5), Mosseri e o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, estrearam a plataforma realizando as primeiras publicações. Enquanto o chefe do Instagram postou sobre objetivo e recursos da rede, Zuckerberg deixou apenas uma mensagem de “Bem-vindos”.

A rede social é parecida com o Instagram em todos os sentidos, exceto que dá prioridade ao texto ao invés de fotos. Veja algumas capturas de tela do Threads:

Zuckerberg feliz

O dono da Meta, Mark Zuckerberg, estreou seu perfil no Threads exaltando a nova rede social. “Vamos fazer isso. Bem-vindo ao Threads”, afirmou, em seu primeiro thread.

A visão para o Threads é o de criar um espaço aberto e amigável para conversação. Esperamos pegar o que o Instagram tem de melhor e criar uma nova experiência ao redor de textos, ideias e discutir o que está em sua mente.

Mark Zuckerberg, em seu perfil no Threads

“Estou contente que todos vocês estão aqui no primeiro dia. Vamos construir algo ótimo juntos”, finalizou.

Mark Zuckerberg exaltou o Threads (Imagem: Reprodução/Mark Zuckerberg/Threads)

Como ter uma conta no Threads?

Para experimentar a nova plataforma da Meta, basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone, Play Store no Android e App Store no iPhone, e buscar por Threads. Em seguida, basta clicar em “obter” ou “baixar” para ter o app no celular.

Com o programa baixado, será necessário criar uma conta (ou usar a mesma do Instagram). Na sequência, você pode optar por inserir uma bio, foto, nome e links, assim como no Instagram, ou importar da rede social irmã. A seguir, o app pergunta se você quer seguir os mesmos usuários do Instagram.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!