Apple poderá oferecer agendamento para compra do Vision Pro

Formato pode ser adotado para ajudar clientes a configurar o equipamento
Rodrigo Mozelli08/07/2023 01h32
Apple Vision Pro
Imagem: Divulgação/Apple
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com previsão para chegar às lojas no início de 2024, a ansiedade em torno do Apple Vision Pro, headset de RA e RV (realidades aumentada e virtual, respectivamente), tem crescido.

Porém, as coisas estão sendo diferentes em torno do primeiro dispositivo novo da empresa da maçã em cerca de dez anos. Além de estar, supostamente, enfrentando problemas com a produção de certas peças do gadget, especula-se que o processo de compra não será como estamos acostumados.

Leia mais:

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, indicou que a Apple pode vender o Vision Pro apenas para os que agendarem um horário para isso. A medida pode ser tomada para que, na visita, o consumidor possa ser auxiliado pelos vendedores a ajustar o dispositivo da melhor maneira para si.

  • Uma área especial para o Vision Pro deverá ser montados nas lojas da Apple;
  • Ela terá unidades para demonstração e acessórios;
  • A empresa estaria preparando a novidade para áreas específicas dos EUA inicialmente, como Los Angeles e Nova York;
  • Além do headset de realidade mista, já deverá haver estoques, por exemplo, das lentes da Zeiss para pessoas com problemas de visão.

Espera-se que o Vision Pro estará disponível apenas em lojas físicas da Apple nos EUA, chegando às demais varejistas apenas em 2025. Tal informação vai de encontro com a suposta escassez de estoque inicial, já que a Apple estaria tendo dificuldades em receber as telas do Vision Pro dentro de sua necessidade.

Com informações de Bloomberg

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.