A GWM pode trazer um novo SUV híbrido para o Brasil. A marca chinesa registrou recentemente um novo modelo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), o Haval BO7 (ou Xiaolong Max, como é conhecido na China).
O utilitário “grandão” é um dos mais recentes da empresa, revelado em março deste ano no Salão de Xangai.
Leia mais:
- Quem é a GWM? Conheça a montadora que chegou ao Brasil em 2021
- GWM apresenta EV hatch mais em conta para disputar espaço com BYD no Brasil
- Entenda como a reforma tributária pode impactar o preço dos carros no Brasil
Como é o Haval B07
- O SUV mede 4,76 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,73 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Em todas as medidas o B07 supera o Haval H6 — que já é vendido no Brasil desde março.
- O utilitário também usa uma plataforma mais atual, tem teto solar generoso e aparenta capricho nos acabamentos.
- Por dentro, são nada menos que três telas no painel. O quadro de instrumentos e a central multimídia têm 12,3” polegadas (a marca não divulgou o tamanho da terceira tela dedicada para o carona).
Já a mecânica é mais modesta que a do H6. O SUV híbrido combina um motor 1.5 turbo (sem potência divulgada) com mais dois elétricos. O resultado são 280 cavalos de potência e cerca de 60 kgfm de torque. No modo elétrico, a bateria de 20 kWh permite rodar até 105 km sem gastar combustível.
A marca mais chamativa é a autonomia com tanque cheio. Segundo a GWM, o modelo pode rodar 1.200 km sem parar no posto para abastecer, o suficiente para ir do Rio de Janeiro a Florianópolis, por exemplo, ainda com sobra.
Apesar do registro, ainda não há confirmação ou prazo oficial para o carro desembarcar por aqui. Na China, o B07 concorre diretamente com um rival de peso, o RAV4 da Toyota.
Confira o vídeo de apresentação do utilitário abaixo:
Com informações do Autoesporte e AutoHome
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!