Imagem: CKohlerPhoto/Shutterstock
Nos últimos dias, o CEO da Disney, Bob Iger, teve muito a dizer. Na mesma entrevista em que revelou que a empresa está cogitando vender sua parte na TV, o executivo afirmou que os sindicatos de roteiristas e atores em Hollywood, que entraram em greve nesta quinta-feira (13), não estão sendo “realistas”.
Leia mais:
Bob Iger falou sobre a greve dos roteiristas e a iminente paralisação dos atores em entrevista ao jornalista da CNBC David Faber, durante a conferência anual da Allen & Co. em Idaho, nesta quinta-feira (13).
É muito perturbador para mim. Falamos sobre forças disruptivas neste negócio e todos os desafios que estamos enfrentando, a recuperação da COVID que está em andamento, não está totalmente de volta. Este é o pior momento do mundo para aumentar essa interrupção.
Bob Iger
Iger completou que “entende o desejo” da organização por melhores condições de remuneração e que a Disney está tentando negociar com os sindicatos, mas que a expectativa dos roteiristas e atores “não é realista”.
Os atores pedem por melhores compensações e segurança, ampliação dos planos de saúde, diminuição do contrato para séries de TV e outros direitos. Assim como os roteiristas, o setor também quer um regulamento sobre o uso da Inteligência Artificial, em especial ao que diz respeito ao uso de imagem.
Segundo o CEO da Disney, a paralisação, que dura até o sindicato entrar em acordo com os estúdios, terá um “efeito muito, muito prejudicial em todo o negócio”, tanto para os atores quanto para “pessoas que prestam serviços de apoio”.
Com informações de Variety
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de julho de 2023 17:01