Celular de passageiro explode em pleno voo e força pouso forçado

Incidente aconteceu na Índia; uma hora depois, voo foi retomado
Rodrigo Mozelli18/07/2023 00h43
o-aviao-onde-ocorreu-o-incidente-e-um-airbus-a320-operado-pela-air-india-1689604101481_v2_900x506
Airbus A320 similar ao do incidente (Imagem: Wikimedia Commons)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um voo operado pela Air India e com destino a Déli, Índia, precisou realizar pouso de emergência após explosão de um smartphone de um passageiro no processo de decolagem da aeronave.

O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) durante a decolagem do Airbus A320 do aeroporto de Udaipur, com 140 passageiros a bordo.

Leia mais:

O que houve?

  • A bateria de um smartphone de um desses passageiros explodiu, criando e espalhando fumaça em todo o avião, além de pânico nos demais passageiros;
  • Os tripulantes agiram rápido e detectaram a origem da fumaça. Então, avisaram ao piloto, que voltou ao aeroporto e realizou pouso de emergência.

Não houve nenhum problema com a aeronave após verificação das equipes de manutenção e técnica do aeroporto, bem como houve a inexistência de feridos.

Uma hora depois, o voo foi retomado, contudo, alguns passageiros não quiseram voltar ao avião, optando por embarcar em outro voo.

Com informações de UOL

Primeiro navio cargueiro movido a metanol ecológico zarpa nesta semana

Um novo navio cargueiro zarpa nesta semana. E ele é o primeiro a operar com metanol ecológico. Esse combustível é feito de metano capturado de resíduos de alimentos em aterros sanitários.

Para quem tem pressa:

  • Um novo navio cargueiro, movido a metanol ecológico, zarpa nesta semana;
  • A embarcação foi encomendada pela Maersk, há dois anos;
  • Empresa tem outros 25 navios desse tipo encomendados e começou a reformar modelos antigos para rodarem com esse combustível;
  • O “metanol verde” pode ser produzido a partir de gás de fontes vegetais ou de eletricidade renovável – e reduzir as emissões de um navio em 65 a 70%;
  • O próximo desafio é aumentar a produção do combustível e reduzir seu custo, que é até três vezes mais caro que o convencional.

Leia a matéria completa aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.