Netflix: após divulgação dos ganhos trimestrais, ações caíram 8,9%

Após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023, as ações da gigante dos streamings caíram quase 9%
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 20/07/2023 10h24
Netflix
(Imagem: Marti Bug Catcher / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os resultados financeiros da Netflix durante o segundo trimestre decepcionaram os investidores de Wall Street nesta quarta-feira (19). Após a divulgação de resultados da gigante dos streamings, as ações da empresa caíram quase 9% nas negociações, informou a Reuters.

  • Ontem, a Netflix anunciou sua receita trimestral e informações sobre assinaturas;
  • Os ganhos da empresa ficaram em US$3,29 bilhões;
  • Analistas da Refinitiv (fornecedora de dados e infraestrutura de mercado financeiro) esperavam US$2,86 bilhões;
  • A receita alcançada pela empresa no período foi de US$8,19 bilhões;
  • Analistas esperavam US$8,30 bilhões.

Em relação às assinaturas, a empresa disse que foram conquistados mais de 5,9 milhões de clientes durante o segundo trimestre. O aumento acontece no momento que a empresa faz uma repressão contra o compartilhamento de senhas em todo o mundo.

Leia mais:

O valor de US$8,19 bilhões em ganhos no trimestre representa um aumento de 3% em relação aos US$7,97 bilhões no mesmo período de 2022. 

No segundo trimestre do ano passado, o lucro líquido da empresa foi de US$1,44 bilhão. No trimestre passado, esse valor cresceu para US$1,49 bilhão.

De acordo com a Netflix, a expectativa é que o crescimento de receita melhore no segundo semestre, quando a empresa começará a ver os resultados da cobrança pelo pagamento de senhas e o aumento do plano suportado por anúncios.

Embora tenhamos feito um progresso constante este ano, temos mais trabalho a fazer para reacelerar nosso crescimento.

Netflix, em comunicado.

Ainda assim, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, disse que ainda levará vários trimestres para que a empresa veja os efeitos totais da política de cobrança por compartilhamento de senhas.

Não é algo que acontece da noite para o dia. Em parte por causa das intervenções que são aplicadas gradualmente, e em parte porque alguns mutuários não se inscreverão imediatamente para sua própria conta, mas o farão no próximo mês ou três meses ou seis meses ou talvez até mais tarde, conforme lançamos um título no qual eles estão particularmente interessados.

Greg Peters, co-CEO da Netflix.

Com informações de Reuters e CNBC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.