O chefe de confiança e segurança da OpenAI, Dave Willner, anunciou nesta sexta-feira (21) em uma publicação no LinkedIn que está deixando seu cargo na empresa. Segundo o profissional, que também trabalhou no Airbnb e Facebook, a decisão ocorre devido à pressão do trabalho em sua vida familiar. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Willner acrescentou que seguirá disponível para trabalhos de consultoria; 
  • Os departamentos de confiança e segurança são responsáveis por limitar a propagação de discurso de ódio, desinformação e outros conteúdos nocivos em suas plataformas; 
  • A OpenAI não se pronunciou sobre a saída do especialista. 

Leia mais! 

Qualquer pessoa com filhos pequenos e um trabalho superintenso pode se identificar com essa tensão, eu acho, e esses últimos meses deixaram claro para mim que eu teria que priorizar um ou outro. 

Dave Willner em comunicado no LinkedIn.

A OpenAI, cujo chatbot ChatGPT invadiu o mundo e jogou holofotes sobre a IA generativa, já afirmou em outra ocasião que depende de sua equipe de confiança e segurança para construir “os processos e recursos para evitar o uso indevido e o abuso das tecnologias de IA”. 

publicidade

O anúncio de Willner chega no mesmo dia em que o governo dos EUA comunicou que grandes empresas de tecnologia, como OpenAI e Google, aceitaram usar um selo para identificar todo o conteúdo gerado pela IA.  

A medida, vista como uma vitória para o governo de Joe Biden, visa garantir a segurança dos usuários, já que a marca d’água facilitará a identificação de imagens ou áudios deepfake que podem, por exemplo, criar golpes ou distorcer fotos. Ainda não está claro como ela será mostrada no conteúdo.   

publicidade

Com informações da Reuters 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!