O Porsche Taycan, EV da marca, alcançou novo recorde. O veículo viajou da Tailândia até Cingapura – viagem de 1.844 km – em menos de 30 horas.
O tempo fez com que o automóvel se tornasse o EV mais rápido a completar tal distância.
Leia mais:
- O que é preciso para ter um drone?
- Câmbio automático tem pegadinhas, veja como usar corretamente
- Tesla pode produzir um carro mais “popular”; veja o preço
Como foi realizada a experiência?
- Três jornalistas aceitaram o nonstop driving challenge no Sudeste asiático;
- Eles usaram o Porsche Taycan 4S Cross Turismo dos arredores de Bangkok até Gardens pela baía em Singapura;
- O Taycan foi incrementado com um pacote a mais de bateria de desempenho;
- Com mais de 512 km de autonomia, 800 V de bateria e maior distância do solo, o Taycan 4S Cross Turismo foi construído para essas ocasiões;
- Os participantes dirigiram em turnos enquanto usavam a rede do Carregador de Alto Desempenho da Shell (HPC) em intervalos de 25 minutos;
- Curiosidade: Porsche e Shell lançaram a rede de carregadores em novembro usando carregadores DC ABBs de 180 kW e 360 kW para auxiliar na crescente demanda de EVs na região;
- Os motoristas precisaram manter-se dentro do limite de velocidade, o que fazia o tempo de recarga ser crítico. Portanto, para evitar surpresas, oc carregadores eram reservados uma hora antes de chegarem ao local de recarga;
- A especialista TAG Heuer validou o tempo de viagem, que foi de 29h15.

Andre Brand, gerente geral da Porsche Singapura, afirmou que o Taycan já define o “benchmark para desempenho esportivo, manipulação dinâmica e carregamento eficiente.”
Agora, elevamos ainda mais o caso de uso de carros elétricos, mostrando que viagens EV transfronteiriças de longa distância podem ser rápidas e perfeitas com este primeiro recorde de EV da Tailândia para Cingapura.
Andre Brand, gerente geral da Porsche Singapura
Qual é o próximo passo para a Porsche?
O Taycan foi o primeiro EV 100% elétrico da Porsche em vários modelos, incluindo o 4 Cross Turismo, 4S, 4S Cross Turismo, GTS, GTS Sport Turismo, Turbo, Turbo Cross Turismo e Turbo S.

O próximo EV da marca também deverá ser 100%, o SUV Macan. Após longa espera e vários atrasos, o Macan está pronto para ser lançado no ano que vem. O gerente de produção da Porsche, Albrech Reimold, afirmou recentemente que ele fará “tudo com meus colegas para fazer isso [lançar o Macan no tempo] acontecer”.
Embora a montadora tenha lidado com questões da cadeia de suprimentos, principalmente semicondutores, Remold disse: “Isso se estabilizou e atualmente estamos assumindo que mais unidades [do Taycan] sairão da fábrica este ano do que em 2022”.
Com informações de Electrek
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!