A Netflix está desenvolvendo nova função focada em facilitar decisão de qual conteúdo assistir, com base no histórico recente de cada usuário. O “Minha Netflix” foi apresentado pela plataforma nesta segunda-feira (24) e será disponibilizado inicialmente para dispositivos iOS.

Hoje, apresentamos o ‘Minha Netflix’, um balcão único feito sob medida para você com atalhos fáceis para ajudá-lo a escolher o que deseja assistir. Neste novo espaço dedicado no iOS e no Android globalmente, você pode ver seus downloads (por exemplo, episódios do ‘Quarterback’ para aquele longo voo), séries de TV e filmes que você gostou, shows e filmes que você salvou em ‘Minha lista’ (por exemplo, ‘Heart of Stone’, alguém?), trailers que você assistiu, lembretes que você definiu, tudo o que você está assistindo, o que você assistiu recentemente e muito mais.

Comunicado oficial da Netflix

Leia mais

publicidade

Minha Netflix

  • O recurso funcionará como facilitador da busca por títulos nos quais o usuário tenha demonstrado algum tipo de interesse;
  • Para isso, será usado como base filmes e séries salvos em sua lista, curtidos ou vistos pela metade;
  • Uma nova aba será atribuída com o “Minha Netflix” na barra inicial do aplicativo.

“Quando estiver em movimento com seu telefone, vá diretamente para o “Minha Netflix”, onde você pode escolher rapidamente algo que salvou ou baixou para assistir. Você ainda pode visitar sua aba Home e outras seções do app para conhecer nosso catálogo completo de séries e filmes”, complementa a streamer.

Lembre-se de que, quanto mais você interage e diz à Netflix o que gosta, como salvar mais thrillers de ação, como ‘Extração 2’ em ‘Minha lista’ ou dar um joinha em todas as temporadas de ‘Bridgerton’, mais você verá na guia ‘Minha Netflix’. 

Netflix

A gigante do streaming anunciou que essa função já está disponível para iOS e deverá ser lançada para aparelhos Android em agosto. Sobre a disponibilidade futura dessa função na versão web e TV, a Netflix afirmou que Isso é “algo que estamos explorando, mas ainda não há um prazo exato”.

publicidade

Com informações de The Verge e Netflix

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!