Os teclados com iluminação RGB foram desenvolvidos especialmente para o público gamer, que aprecia LEDs de cores diversas e utilizam o equipamento para combinar com as cores do setup. Além disso, as letras iluminadas pelas luzes também auxiliam os usuários na digitação em ambientes escuros, e a visualizar as teclas de “movimento” e “ataque”, utilizadas pelos gamers. A seguir, confira uma lista com cinco teclados RGB para o seu PC gamer.

Leia mais:

1. Redragon Dyaus 2

1 - teclado rgb para montar o seu pc
Reprodução: Amazon

O design do Dyaus 2, da Redragon, oferece uma vantagem sobre os modelos convencionais com iluminação RGB. Isso porque além das tradicionais luzes nas teclas, também é possível encontrar a mesma presente em toda lateral da arquitetura. O tamanho do periférico obedece ao padrão, tendo em vista a presença do teclado numérico lateralizado. Além disso, os botões hospedam o formato ABNT2, que acompanha o “Ç” e os demais símbolos mais utilizados no Brasil.

O usuário pode usufruir de comandos para configuração multimídia, localizados costumeiramente na região superior, e de um cabo razoável de 1,8 metro com plugue de conexão USB-A. Infelizmente, não há informações disponíveis para alguns recursos específicos que poderiam aprimorar a experiência dos gamers, tal qual construção de tecla double injection, sensibilidade anti-ghosting, e presença de switch em todos os botões.

publicidade

Você pode comprar esse produto aqui.

2. HyperX Alloy Core

2 - teclado rgb para montar o seu pc
Reprodução: Amazon

De início, o primeiro detalhe que mais chama atenção sobre o Alloy Core, da HyperX, é a sua resistência à líquidos: a fabricante promete que o dispositivo resiste eficientemente contra até 120ml, um detalhe que deve agradar a maior parte dos públicos. Além disso, o software do teclado contém uma iluminação LED sincronizável, constando seis diferentes tipos de brilho e até três níveis de intensidade luminosa.

No quesito desempenho, este modelo demonstra uma performance melhor que o do tópico anterior, pois há a presença de anti-ghosting nas teclas: uma tecnologia que registra, de forma eficiente, o acionamento de várias teclas ao mesmo tempo, garantindo que não haja erro no processamento individual de cada botão.

Este aspecto é essencial para o público gamer, uma vez que os jogadores podem pressionar mais de um botão ao mesmo tempo durante sua performance em um jogo. De resto, ainda é possível usufruir de um teclado numérico lateralizado, botões de comando para a configuração multimídia, conectividade micro USB e compatibilidade com Windows 10.

Você pode comprar esse produto aqui.

3. Cooler Master MK110

3 - teclado rgb para montar o seu pc
Reprodução: Amazon

O teclado MK110, da Cooler Master, chama atenção pela beleza do design: todas as teclas são rodeadas pela iluminação RGB, a qual pode ser sincronizada no próprio periférico de acordo com a necessidade do usuário. Mas não para por aí: 26 botões deste modelo apresentam um switch único, o que combate a possibilidade de ghosting e ainda proporciona aquele “barulhinho” de digitação.

O layout foi desenvolvido para o público brasileiro, pois conta com o formato ABNT2. Outras características são atrativas, como a disponibilização de seis zonas de cores para a iluminação LED, construção em plástico durável, botões multimídia e um cabo razoável com 1,8 metro e plugue USB.

Você pode comprar esse produto aqui.

4. Warrior TC237

4 - teclado rgb para montar o seu pc
Reprodução: Amazon

Este modelo é um teclado mecânico com tamanho mais reduzido, pois não conta com os botões numéricos lateralizados. As teclas quadradas são relativamente altas devido à presença dos switches e proporcionam o clássico barulho da digitação, além de oferecer iluminação RGB com até 10 diferentes formas de brilho.

Contudo, a ausência de double injection compromete a grafia das teclas, que podem desbotar com mais facilidade. O padrão de letra do periférico obedece ao formato ABNT2, a região superior do design hospeda comandos de administração multimídia, e o cabo com 1,8 metro de comprimento detém um conector USB 2.0 compatível com os sistemas Windows.

Você pode comprar esse produto aqui.

5. Redragon Mitra K551-1

5 - teclado rgb para montar o seu pc
Reprodução: Amazon

O Mitra K551-1, da Redragon, hospeda uma atraente iluminação LED na cor vermelha e um tamanho padrão de teclado convencional. Características como teclas numéricas lateralizadas e botões multimídia devem ser atraentes para a maioria dos públicos. O desenvolvimento do software e hardware proporciona tecnologia anti-ghosting para auxiliar na rotina de jogos, e o layout oferta padrão ABNT2. O lado do ruim, pelo menos para alguns usuários, pode ser o peso do produto, em razão do acabamento em metal. O sistema de conexão consiste em um cabo com 1,8 metro e plugue USB.

Você pode comprar esse produto aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!