O Chevrolet Bolt da General Motors estava cotado para parar de ser produzido, mas um novo modelo deve trazer a linha de volta — e com atualizações importantes! A montadora anunciou que o próximo elétrico terá uma bateria Ultium própria com alcance estendido, além de upgrades na “acessibilidade, alcance e tecnologia”.

Leia mais:

publicidade

Bolt de volta?

O Chevrolet Bolt original saiu de linha depois de um recall de bateria, que custou caro a GM. 

Até a CEO da montadora, Mary Barra, apoiou o retorno com um novo modelo.

publicidade

Nossos clientes adoram o Bolt de hoje. Tem entregado recordes de vendas e algumas das mais altas pontuações de satisfação e fidelidade do cliente na indústria.

Mary Barra

Barra ainda completou que o próximo lançamento contará com as tecnologias Ultium e Ultifi, próprias da GM.

Novo Bolt já é realidade (Foto: Getty Images/Reprodução)

Baterias Ultium

  • As baterias Ultium que estarão presentes no próximo Chevrolet Bolt são produzidas pela própria GM e substituirão a bateria Bolt.
  • Elas fornecem um alcance de cerca de 640 km — em comparação, outras baterias de veículos elétricos fornecem cerca de 160 a 320 km.
  • No entanto, segundo um relatório do The New York Times, cerca de 50 mil dos EVs fabricados no primeiro semestre pela GM usam dispositivos antigos de terceiros e menos de 2.800 veículos usam a Ultium.
  • Além disso, o Detroit Free Press alegou que a empresa estava diminuindo a produção da bateria por problemas na cadeia de suprimentos. 
  • Apesar das dificuldades, a GM tem metas ambiciosas para esse ano, que inclui vender mais de 400 mil elétricos só na América do Norte em 2023, além de produzir outros 1 milhões na região até 2025.
Novo Bolt EV 2022 (Imagem: divulgação/Chevrolet)
Próximo Bolt EV não tem data de lançamento (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

Quando o Chevrolet Bolt chega?

O novo Chevrolet Bolt com a bateria Ultium não tem data exata para chegar, mas, de acordo com Mary Barra, será lançado no mercado com um “cronograma acelerado”.

publicidade

Ainda há três outros modelos da Chevrolet para serem lançados antes dele: os SUVs Equinox e Blazer, e a picape Silverado.

Com informações de The Verge

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!