Snapchat: Snap registra melhora em perda líquida no segundo trimestre

Porém, as vendas da empresa registraram queda
Rodrigo Mozelli25/07/2023 22h40
shutterstock-snapchat-modo-diretor-ferramentas-de-edicao.png
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Snap, empresa do Snapchat, divulgou, nesta terça-feira (25), seus números financeiros no segundo trimestre.

A companhia teve perda líquida de US$ 377 milhões (R$ 1,7 bilhão), melhora em relação ao ano passado, quando a perda foi de US$ 422 milhões (R$ 2 bilhões), porém, foi pior do que a previsão de Wall Street de US$ 66 milhões (R$ 313,5 milhões).

Leia mais:

Vendas

  • As vendas da empresa, contudo, caíram em cerca de 4% em relação ao ano anterior, para US$ 1,07 bilhão (R$ 5,08 bilhões), sua segunda queda trimestral seguida;
  • A Snap alertou que suas vendas podem cair pelo terceiro trimestre consecutivo no próximo trimestre;
  • A empresa indicou ainda que espera que sua receita fique entre US$ 1,07 bilhão (R$ 5,08 milhões) e US$ 1,13 bilhão (R$ 5,36 bilhões), podendo significar queda de até 5% em relação ao mesmo período em 2022.

A fraca perspectiva da Snap delineia mais o receio de que as corporações e pequenos negócios semelhantes estão diminuindo os gastos com publicidade digital em meio ao atual ambiente operacional.

Jesse Cohen, analista sênior da Investing.com, em e-mail à CNN

Todavia, nem tudo são cinzas: o número de usuários ativos diariamente no Snapchat cresceu 14% ano-após-ano para 397 milhões. A empresa também anunciou, no mês passado, que seu serviço de assinatura, o Snapchat+ obteve mais de quatro milhões de assinantes em seu primeiro ano.

A Snap vem lutando, já que mudanças no sistema de rastreamento de apps da Apple tornaram a segmentação de anúncios mais difícil para diversas plataformas sociais.

Com informações de CNN

Snap contrata chefe de engenharia do Google

A Snap, dona do Snapchat, informou na segunda-feira (5) que contratou o agora antigo vice-presidente sênior de engenharia do Google, Eric Young, para supervisionar a infraestrutura da plataforma. A contratação é a mais recente entre uma série de novas admissões para promover seus negócios de publicidade.

Leia a matéria completa aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.