Microsoft e Activision: compra pode ser definida em agosto

A Microsoft enviou um documento pedindo que o órgão regulatório do Reino Unido avalie acordos recentes de nuvem e com a Sony
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 31/07/2023 16h57
Microsoft Activision
(Imagem: CryptoFX / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft apresentou um novo documento de mudança de circunstâncias à Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA). A empresa pede que o órgão considere algumas mudanças recentes do mercado na avaliação da compra da Activision Blizzard.

Conforme divulgou o The Verge, a Microsoft quer que sejam levados em consideração acordos de jogos em nuvem (com Nvidia e Nintendo), o contrato que disponibiliza Call Of Duty para a Sony durante 10 anos e materiais apresentados para o Federal Trade Commission (FTC), órgão regulatório dos EUA.

Leia mais:

A CMA bloqueou a aquisição pela primeira vez em abril, citando preocupações sobre o efeito da compra no mercado de jogos de nuvem.

O que vem a seguir

Em nota publicada hoje, o órgão do Reino Unido anunciou que comentários sobre os envios da Microsoft serão aceitos até o dia 4 de agosto. A CMA tomará a decisão definitiva até 29 de agosto.

Após conseguir a aprovação do FTC, Microsoft e Activision concordaram em estender o prazo da compra de US$68,7 bilhões (cerca de R$321 bilhões, na cotação atual) para 18 de outubro. Inicialmente, o prazo para a aquisição seria até 18 de julho.

Com isso, as empresas podem dar mais detalhes sobre a proposta final de aquisição da Microsoft nas próximas semanas. Com isso, a empresa ainda terá tempo para resolver as ressalvas da CMA.

Com informações de The Verge.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.