Com a popularização das bicicletas elétricas, as empresas do setor têm trabalhado cada vez mais em recursos sofisticados e tecnologias avançadas para se destacarem no mercado em ascensão.

Do outro lado, modelos que antes eram considerados exclusivos têm se tornado mais acessíveis ao público. É o caso de duas novas e-bikes da Claud Butler, que criou modelo básico com recursos robustos.

publicidade

Leia mais:

E-bikes da Claud Butler

Pode parecer que uma empresa especializada em bicicletas elétricas prefira produzir modelos mais sofisticados e exclusivos, mas não foi o caso da Claud Butler.

publicidade

A empresa é nomeada em homenagem ao criador de bicicletas homônimo, que teve loja de peças em Londres a partir da década de 1920.

No entanto, a marca lançou duas mountain bikes elétricas de nível básico, chamadas Wrath 1.0 e Wrath 2.0, ambas com materiais e recursos respeitáveis.

publicidade

Novas e-bikes da Claude Butler prometem ser acessíveis para o mercado europeu (Imagem: Divulgação/Claude Butler)

Wrath

  • Ambas as Wraths têm tubo superior inclinado, ideal para trilhas, além de contarem com estrutura de alumínio que permite variedade de montagens, como porta-bagagens e outros acessórios;
  • Quanto ao desempenho, o modelo 1.0 tem motor de 32 Nm de torque com bateria de 360 Wh, além de nove velocidades;
  • Já o 2.0 tem 45 Nm de torque e bateria de 540 Wh, além de sistema de transmissão mais suave, com dez velocidades;
  • Ambas e-bikes são equipadas com freios a disco hidráulicos, que permitem frenagem suave até em terrenos acidentados, além de painel LCD com dados sobre o percurso e sobre a configuração de desempenho das cinco marchas.

publicidade
Ambas e-bikes possuem cinco marchas (Imagem: Divulgação/Claude Butler)

Preço das e-bikes

O modelo básico Wrath 1.0 sai por 1.799,99 euros, cerca de R$ 9.356. Já o modelo mais avançado custa 1.999,99 euros, cerca de R$ 10.396. No entanto, ambas mountain bikes estão disponíveis apenas na Europa.

Com informações de Inside EVs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!