Com tantas novas e-bikes no mercado, até os mais antenados podem ter dificuldade em se manter atualizados nas novidades. Entre modelos especializados, de carga, mountain bikes e bicicletas com tecnologias avançadas, um novo modelo da marca japonesa Nakamura promete ser simples o suficiente pra não confundir ninguém: ela é ótima para seu deslocamento e de alguns itens que você possa necessitar, como uma tradicional bicicleta.

Leia mais:

publicidade

E-bike prática

  • A e-CrossCity é a nova bicicleta da Nakamura, uma marca especializada em bicicletas e conhecida por seus modelos práticos e acessíveis.
  • Como o nome sugere, ela é ideal para rodar na cidade.
  • O modelo se apresenta como uma bicicleta elétrica compacta, pequena o suficiente para um deslocamento simples, mas versátil o suficiente para transportar uma carga útil impressionante.
  • O e-bike faz isso graças a um bagageiro traseiro integrado. Apesar da simplicidade, o acessório pode ser adaptado da forma que o proprietário achar melhor, podendo carregar desde uma mochila até uma cadeirinha de bebê.
Se usado corretamente, bagageiro da e-bike pode comportar desde uma mochila até a cadeirinha de uma criança (Foto: Nakamura/Divulgação)

Sem tecnologias

No entanto, diferentemente de outras e-bikes atuais, você não vai encontrar a tecnologia que espera na e-CrossCity.

O modelo promete um passeio confortável, mas sequer tem suspensão. Isso não significa que a bicicleta vai te deixar na mão: a e-bike tem um motor de 45Nm de torque e uma bateria de 460 Wh, que alcança 72 km em uma única carga.

publicidade

Aqui, o câmbio também é tradicional, como o de uma bicicleta comum, e o sistema de transmissão tem sete velocidades.

Preço

O que realmente compensa nesta e-bike é seu preço: 1.199,99 euros, cerca de R$ 6.320.

publicidade

Levando em conta que outros modelos de bicicleta elétrica ultrapassam os R$ 10 mil na conversão direta, importar um modelo deste pode ser uma saída para quem faz questão de ter uma e-bike.

Com informações Inside EVs

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!