Período de teste do Xbox Game Pass cai para 14 dias pouco antes do lançamento de “Starfield”

Anteriormente, novos assinantes tinham 30 dias para testar o serviço a R$ 5
Rodrigo Mozelli09/08/2023 01h27
xbox_game_pass
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft anunciou redução no período de teste do Xbox Game Pass Ultimate e do PC Game Pass, passando de um mês para apenas 14 dias, pouco antes do lançamento de “Starfield”.

A oferta de um mês de acesso por apenas R$ 5 para novos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, que estava indisponível em março, retornou em julho, depois que a Microsoft ajustou os preços do serviço.

Leia mais:

No entanto, agora, a empresa decidiu diminuir o período de teste para apenas 14 dias, semanas antes do lançamento do aguardado jogo “Starfield”, que ocorrerá em 6 de setembro.

  • Anteriormente, a Microsoft havia interrompido a oferta de testes do Xbox Game Pass enquanto “avaliava novas estratégias de marketing para novos membros no futuro”;
  • Em maio, a empresa lançou programa de indicação para o PC Game Pass, que permitia aos usuários a convidar amigos para experimentarem o serviço por 14 dias gratuitamente;
  • Conforme o The Verge, essa mudança na duração do período experimental será particularmente útil para aqueles que desejam compartilhar os testes com amigos interessados em experimentar o “Starfield” no próximo mês.

Vale destacar que os preços do Xbox Game Pass também sofreram alterações – inclusive no Brasil. O Xbox Game Pass Ultimate teve aumento em seu valor mensal, passando a custar R$ 49,99, enquanto a versão básica do Xbox Game Pass para Console teve um aumento para R$ 32,99 por mês.

Outra informação relevante é que a Microsoft anunciou o encerramento do plano Xbox Game Pass Friends & Family a partir de 15 de agosto. Ainda não se sabe se esse programa retornará no futuro.

Com essas mudanças, a Microsoft busca fortalecer o Xbox Game Pass e atender às demandas de seus usuários, ao mesmo tempo em que se prepara para o lançamento do tão aguardado “Starfield”, que promete ser sucesso entre os jogadores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.