A CEO do Twitter – agora chamado de X – Linda Yaccarino confirmou, nesta quinta-feira (10), que as chamadas de vídeo serão uma nova funcionalidade da rede social. A novidade faz parte da transformação da plataforma num “aplicativo para tudo”.

Para quem tem pressa:

  • A CEO do Twitter – agora chamado de X – Linda Yaccarino confirmou, nesta quinta-feira (10), que as chamadas de vídeo serão uma nova funcionalidade da rede social;
  • Linda também citou outros recursos novos – por exemplo: pagamentos direto na plataforma, suporte a vídeos longos e assinatura a páginas de influencers;
  • No entanto, ficou em aberto se essas novidades serão exclusivas para assinantes da versão paga da plataforma ou abertas para todos os usuários.

Linda também citou outros recursos que devem chegar à plataforma. Entre eles, estão: realização de pagamentos direto na plataforma (parecido ao que já ocorre em plataformas da Meta, como Facebook e WhatsApp), suporte a vídeos mais longos na timeline e assinatura de páginas de criadores de conteúdo (semelhante ao que já rola no Instagram).

Leia mais:

Linda Yaccarino, CEO do Twitter, durante entrevista à CNBC
(Imagem: Reprodução/YouTube)

A executiva comentou sobre os novos recursos durante uma entrevista à CNBC – sua primeira entrevista na TV desde que deixou a NBC e assumiu o novo cargo na empresa de Elon Musk, em junho de 2023.

publicidade

Em breve, você poderá fazer chamadas de vídeo sem precisar fornecer seu número de telefone para ninguém na plataforma.

Linda Yacarino, CEO do Twitter/X

Chamadas no Twitter/X

Esta foi a primeira vez que a CEO da rede social comentou sobre a possibilidade de fazer chamadas de vídeo na plataforma. Mas os rumores sobre essa nova funcionalidade já circulavam.

Por exemplo, a designer Andrea Conway, que trabalha na X Corp, falou sobre esse novo recurso na quarta-feira (09). Veja abaixo:

Acabei de ligar para alguém no X.

No fim de julho, Abhishek Yadav, um informante ativo nas redes sociais, postou, também na rede social de Musk, a captura de tela de uma página com as configurações do recurso de chamadas. Confira:

Twitter X vai acrescentar recurso para chamadas de vídeo e áudio [ligações] em breve.

Por ora, a CEO confirmou apenas a chegada de chamadas de vídeo à plataforma. E ainda permanece em aberto se essa novidade estará disponível para todos os usuários ou se será exclusiva para assinantes da versão paga da plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!