Moda passageira? Threads perde quase 80% de usuários no Android

O número de usuários do Threads no Android caiu para 10,3 milhões em 7 de agosto
Gabriel Sérvio14/08/2023 08h59, atualizada em 14/08/2023 09h01
Celular com logotipo do Threads
(Imagem: rafapress / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pelo visto a empolgação não durou muito para o Threads, a resposta da Meta ao Twitter (ou X). A nova rede social teve um grande lançamento no início de julho, muito impulsionado pela integração imediata de usuários do Instagram. No entanto, o boom inicial perdeu a força.

Leia mais:

O que aconteceu

  • A contagem de usuários explodiu nos primeiros dias, quando novos usuários estavam testando a plataforma, mas a popularidade despencou.
  • No Android, o número de usuários que ainda usam o aplicativo do Threads caiu para 10,3 milhões no dia 7 de agosto — muito abaixo do pico de quase 50 milhões registrado em 7 de julho. 
  • Nos EUA, o pico de uso do Threads foi de 2,3 milhões de usuários ativos em 7 de julho, em comparação com apenas 576 mil em 7 de agosto.
  • A quantidade média de tempo diário que os usuários gastam com o aplicativo também caiu.
  • Começou com 14 minutos globalmente, e quase 21 minutos nos EUA em 7 de julho — em 7 de agosto, a média caiu para cerca de 3 minutos por dia.

Como comparativo, os mais de 100 milhões de usuários ativos do X (antigo Twitter) só no Android passam cerca de 25 minutos por dia na rede social.

Os dados são de um levantamento recente feito pela empresa de análise Similarweb.

Vale lembrar que o Threads foi o software que atingiu mais rápido a marca de 100 milhões de usuários. Resta saber se a rede social conseguirá retomar o ritmo de crescimento. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, continua otimista

Segundo Zuckerberg, o foco agora é adicionar novos recursos e melhorar a retenção de usuários.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Ícone tagsTags: