O X, antigo Twitter, irá monetizar criadores de conteúdo brasileiros para assinantes do X Premium (Twitter Blue). As receitas são geradas por anúncios implementados nas publicações.

A novidade foi anunciada no perfil de suporte da rede social, que diz:

Oi Brasil! Assinaturas de criadores e participação na receita de anúncios estão sendo implementadas, para que você possa ser pago para postar.

Página de suporte do X.

Leia mais:

Na central de ajuda do X, é descrito que a participação de receita em anúncios necessita de alguns requisitos: ser assinantes do Premium ou organizações verificadas, ter pelo menos 5 milhões de impressões orgânicas em postagens nos últimos 3 meses, e ter ao menos 500 seguidores.

publicidade

Aos usuários interessados, a inscrição pode ser feita clicando em “Participação na receita de anúncios” na página de monetização do X.

O pagamento será feito em uma conta Stribe, onde os criadores poderão transferir o dinheiro para sua conta bancária de preferência.

Para o Brasil, não fica claro se o pagamento pelas receitas será feito em dólar ou real. Como o X não responde e-mails de imprensa, essa dúvida só será sanada quando os criadores brasileiros divulgarem informações sobre seus ganhos.

Musk cumpre a promessa de monetizar a plataforma para criadores

  • A monetização da plataforma para criadores de conteúdo foi uma das promessas de Elon Musk ao comprar a rede social;
  • O recurso de monetização por anúncios foi lançado em julho nos Estados Unidos;
  • Na época, influenciadores relataram ter recebido valores entre US$1 mil e US$40 mil; 
  • Não fica claro se tem um teto de pagamentos por monetização de receita dos anúncios;
  • Em abril, a rede social lançou o recurso de assinaturas, permitindo que os criadores de conteúdo monetizarem com “conteúdo exclusivo” para seus seguidores na plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!