O Canva está enfrentando problemas de instabilidade nesta sexta-feira (1). Ao acessar a plataforma, os designs criados recentemente não são apresentados. Ao tentar criar um novo projeto, o site redireciona para uma página de erro.

No Downdetector, site que monitora reclamações de instabilidade em serviços e plataformas, o Canva teve um pico de reclamações por volta das 10h, com um total de 365 registros. As principais reclamações eram referentes à conexão com servidor, acesso ao site e aplicativo.

Downtedector canva
Imagem: Captura de tela


Leia mais:

O que diz o Canva

Em nota, a empresa afirmou o seguinte:

publicidade

Sabemos que uma parte da nossa comunidade está tendo dificuldades para acessar o Canva no momento e lamentamos qualquer inconveniente que isso esteja causando. Identificamos a causa do problema e a nossa equipe está trabalhando o mais rápido possível para corrigi-lo. Esperamos ter tudo de volta em funcionamento em breve. Enquanto isso, você pode se manter atualizado na página de status do Canva, em que continuaremos compartilhando atualizações.

Alternativas para criação de design online

Com a instabilidade da popular plataforma de criação de designs, os usuários devem buscar por outras alternativas para trabalhar. Uma dessas soluções é o Microsoft Designer que conta com uma versão web desde abril. Saiba mais:

  • O Designer funciona a partir de um aplicativo na web e utiliza o DALL-E 2 para gerar designs de apresentações, pôsteres, cartões postais, convites, postagens nas redes sociais e mais;
  • A ferramenta também foi disponibilizada para o Edge com um botão na barra lateral do navegador;
  • O Designer também ganhou um novo recurso que usa a IA para gerar textos para legendas de fotos e sugerir hashtags relevantes para postar nas redes sociais;
  • A ferramenta adicionou opções que permitem redimensionar a imagem em 20 tamanhos diferentes de layout para redes sociais;
  • Será possível criar visuais animados, adicionar movimentos em planos de fundo e realizar transições de texto com a IA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!