“Super” Kombi elétrica: assista à versão potente da ID.Buzz em ação na pista

Versão mais potente do veículo chega no ano que vem
Ronnie Mancuzo02/09/2023 19h34
ID.Buzz na pista
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma versão mais potente da elétrica ID.Buzz foi flagrada em testes na Alemanha, na famosa pista de Nurburgring. Nós falamos um pouco sobre esses trabalhos com ela há alguns dias.

Essa versão está sendo preparada para chegar ao mercado no ano que vem, para oferecer uma opção Grand Touring Extra (GTX) do veículo. E o vídeo lançado agora mostra que, no quesito “desempenho”, o objetivo parece estar sendo alcançado.

Leia também:

Sem fazer barulho (como tem que ser para um veículo elétrico), a ID.Buzz turbinada percorreu o “Inferno Verde” – apelido dado à pista por conta do traçado extremo e que exige bastante dos melhores pilotos e veículos. E a Kombi movida a eletricidade foi muito bem nas retas e curvas, mantendo a aceleração.

Uma ID.Buzz para acelerar

O piloto conseguiu manter a ID.Buzz sem passar por apuros na pista. Você pode conferir no vídeo abaixo, do canal CarSpyMedia:

Na configuração de motor duplo, o poder da Kombi gerado é de 335 cavalos. Isso é mais ou menos a mesma potência de um Dodge Challenger SXT, Charger RWD ou um Corolla Core GR.

Tudo acompanhado de tração integral (AWD). Para termos uma ideia melhor do desempenho da versão, o disparo de 0 a 100 km/h é feito em apenas 6,4 segundos, segundo as informações.

Outras atualizações da versão são encontradas no design, com a parte da frente recebendo um para-choque com acabamento de malha em preto. As rodas também parecem diferentes. Por ora não há mais detalhes sobre a ID.Buzz GTX.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Via Carbuzz

Ronnie Mancuzo
Redator(a)

Ronnie Mancuzo é analista de sistemas com especialização em cybercrime e cybersecurity | prevenção e investigação de crimes digitais. Faz parte do Olhar Digital desde 2020.