Meta e LG estão trabalhando em novo óculos VR, diz site

Os novos óculos de realidade virtual da Meta devem ser mais caros que os modelos atuais e podem contar com tecnologia das subsidiárias da LG
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 05/09/2023 12h46
meta
Meta Quest 3 (Imagem: Divulgação/Meta)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Meta e a LG estão, supostamente, trabalhando juntas para construir uma nova versão dos óculos de realidade virtual Quest Pro para bater de frente com o Vision Pro da Apple.

Leia mais:

O novo Meta Quest deve ser mais caro

  • A informação vem de uma reportagem do jornal coreano Maeil Business Newspaper, que informou sobre a parceria da Meta envolvendo diversas subsidiárias do grupo LG para construir seu novo óculos de realidade virtual;
  • A LG deve cuidar da produção do dispositivo, usando monitores LG Display, baterias LG Energy e mais componentes da LG Innotek;
  • Conforme a reportagem, o primeiro produto desta parceria estaria previsto para 2025, com preço em torno de US$2.000, o dobro do preço atual do Meta Quest Pro (US$999);
  • A expectativa é que o dispositivo tenha o nome de “Quest 4 Pro”;
  • No entanto, como lembra o UploadVR, isso é improvável. Anteriormente, algumas fontes sugeriram que o Quest Pro se chamaria “Quest 2 Pro”, enquanto o dispositivo da Apple se chamaria “Apple Reality Pro”.

Essa não é a primeira vez que a Meta realiza uma parceria com uma fornecedora de eletrônico para construir seus dispositivos VR. Isso já aconteceu com o Oculus Rift S, fabricado e co-projetado pela Lenovo, e com o Oculus Go, feito pela Xiaomi.

O UploadVR lembra que a Meta não é a única fazendo parcerias para lançar seus dispositivos VR. Durante o Unpacked de fevereiro, a Samsung anunciou uma parceria com Qualcomm e Google para criar um aparelho de Realidade Estendida (XR).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.