6 pérolas escondidas no HBO Max para você descobrir

Descubra 6 filmes pouco populares disponíveis no catálogo da HBO Max que você talvez ainda não conheça, mas que merecem sua atenção!
Por Kelvin Leão Nunes da Costa, editado por Bruno Ignacio de Lima 08/09/2023 21h20, atualizada em 06/10/2023 08h17
HBO-Max-Logo
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Além das produções originais e clássicas em seu catálogo, a HBO Max também oferece alguns filmes menos conhecidos pelo público em geral, mas que são bastante interessantes. Essas obras, muitas vezes, passam despercebidas devido à maior ênfase dada aos títulos populares.

Neste contexto, decidimos compilar uma lista de preciosidades escondidas no acervo da HBO Max para que você possa descobri-las e apreciá-las.

A Segunda Guerra Civil (1997)

“A Segunda Guerra Civil” (“The Second Civil War”, 1997) / Crédito: HBO Films (divulgação)

Dirigido por Joe Dante, é uma sátira política inteligente e hilária que aborda questões políticas contemporâneas dos anos 90 nos Estados Unidos, que permanecem relevantes até hoje. 

Com um humor ácido incessante, o filme explora temas como imigração, influência da mídia na política e militarismo. 

Ambientado em um futuro próximo, durante uma crise de imigração massiva nos EUA, a trama segue uma equipe jornalística de televisão cobrindo a situação e suas implicações políticas. Conforme a situação se desenrola, a cobertura da mídia e as decisões do governo aumentam a tensão, levando a uma nova guerra civil americana.

Leia mais:

Cavalgada Trágica (1960)

“Cavalgada Trágica” (“Comanche Station”, 1960) / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)

Faroeste que faz parte de uma série de colaborações incríveis entre o diretor Budd Boetticher e o ator Randolph Scott, conhecida como a “Ranown Cycle”. Filmado em CinemaScope, o filme traz imagens deslumbrantes.

A trama apresenta um caubói que busca sua esposa há 10 anos e a resgata dos comanches para devolvê-la a seu marido, que ofereceu uma recompensa por seu retorno. Entretanto, a história complica quando um criminoso e seus dois comparsas se envolvem no cenário.

O Diabo Veste Azul (1995)

“O Diabo Veste Azul” (“Devil in a Blue Dress”, 1995) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Este filme neo-noir dirigido por Carl Franklin é baseado em um romance homônimo de Walter Mosley e traz o astro Denzel Washington como protagonista.

O longa conta com uma trama repleta de crimes, intrigas, corrupção e mistérios, explorando questões de raça e classe social. 

O enredo se desenrola na Los Angeles dos anos 40 e acompanha Easy Rawlins (interpretado por Washington), um detetive particular contratado para localizar uma mulher que desapareceu.

Safe (1995)

“Safe” (1995) / Crédito: Sony Pictures Classics (divulgação)

Melodrama psicológico com momentos sufocantes e aterrorizantes, “Safe” é um filme de Todd Haynes e estrelado por Julianne Moore. O filme trata de temas como doença mental, alienação, paranoia, seitas  e a monotonia da vida burguesa.

A trama centraliza-se em uma dona de casa suburbana (Moore) que começa a experimentar alergias graves e misteriosas. Isso a leva a suspeitar que sua própria casa e o ambiente ao seu redor podem ser os culpados por seu mal-estar. 

Com o tempo, ela decide procurar ajuda em um centro de isolamento que tem características de uma seita duvidosa e enganadora.

Raça das Trevas (1990)

“Raça das Trevas” (“Nightbreed”, 1990) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

Filme de terror e fantasia cult dirigido por Clive Barker, baseado no romance escrito pelo próprio chamado “Cabal”.  Baker é conhecido por suas obras literárias de horror e fantasia e também por adaptá-las ao cinema, como “Hellraiser”. 

A história acompanha um jovem que é atraído para um lugar chamado Midian, onde uma raça de seres sobrenaturais reside.

O Alfaiate do Panamá (2001)

“O Alfaiate do Panamá” (“The Tailor of Panama”, 2001) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Adaptação bem-sucedida do romance homônimo de John le Carré. Dirigido por John Boorman, o filme é um suspense de espionagem com um plano de fundo político no enredo.

No enredo, Geoffrey Rush interpreta um alfaiate inglês que reside no Panamá, conhecido por sua clientela influente e poderosa. No entanto, Pierce Brosnan, um agente da inteligência britânica, o recruta como fonte de informações sobre as atividades políticas na região, ameaçando assim sua tranquilidade.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Kelvin Leão Nunes da Costa
Colaboração para o Olhar Digital

Jornalista formado pela Anhembi Morumbi, ama futebol e cinema. Cursou engenharia antes de descobrir sua paixão pelo jornalismo. Atualmente é analista de conteúdo e colaborador no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.