Martin Short é um ator, comediante e escritor canadense reconhecido por sua carreira de sucesso no mundo da comédia e do entretenimento em Hollywood. Sua habilidade cômica e versatilidade como artista o destacaram, ganhando notoriedade por suas contribuições em programas de comédia como “SCTV” e “Saturday Night Live”. 

Além disso, ele deixou sua marca em dezenas de filmes populares ao longo dos anos. Martin Short também é lembrado por criar e interpretar personagens memoráveis, incluindo Jiminy Glick e Ed Grimley.

publicidade

Atualmente, o ator vem chamando a atenção por estrelar ao lado de Steve Martin e Selena Gomez na série original de sucesso da Hulu, “Only Murders in the Building“. Na esteira desse sucesso, que tal relembrar alguns dos melhores filmes em que Martin Short já participou? A seguir, listamos cinco produções com o ator.

É Pura Sorte (1991)

“É Pura Sorte” (“Pure Luck”, 1991) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

Disponível para alugar e comprar no Google Play Filmes e TV.

publicidade

O remake americano do filme francês “La Chèvre”, a comédia policial “É Pura Sorte”, alcançou um relativo sucesso em seu país de origem. Neste filme, Martin Short interpreta um homem extremamente azarado e atua ao lado de Danny Glover, conhecido pela série de filmes “Máquina Mortífera”.

Na trama, a filha azarada de um magnata desaparece no México. Quando um detetive veterano (Glover) falha em sua tentativa de encontrar a moça, um dos executivos da empresa do pai dela tem a ideia de enviar um dos seus funcionários, um contador igualmente azarado (Short), na busca, na esperança de que o azar de ambos possa, de alguma forma, trazer algum resultado.

publicidade

Leia também:

Marte Ataca! (1996)

“Marte Ataca!” (“Mars Attacks!”, 1996) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)

Disponível para assinantes do HBO Max

publicidade

Dirigido por Tim Burton, “Marte Ataca!” é uma comédia que presta homenagem aos filmes de ficção científica B dos anos 50, além de fazer uma sátira política a todas as esferas de poder dos Estados Unidos. 

Martin Short teve um papel memorável no filme, interpretando um porta-voz da Casa Branca que tem uma cena hilária com uma espiã marciana. 

Além de Short, o filme conta com um elenco repleto de estrelas, que inclui Jack Nicholson, Glenn Close, Annette Bening, Pierce Brosnan, Danny DeVito, Michael J. Fox, Pam Grier, Sarah Jessica Parker e muitos outros.

Três Amigos! (1986)

“Três Amigos!” (“¡Three Amigos!”, 1986) / Crédito: Orion Pictures (divulgação)

Disponível para alugar na Amazon Prime Video e Apple TV.

Além de Martin Short, esse filme conta com o gênio da comédia Chevy Chase e o icônico Steve Martin em uma comédia de faroeste dirigida por John Landis. 

Na trama, o trio de comediantes vive três atores de cinema mudo bastante conhecidos por interpretar heróis do Velho Oeste em seus filmes, que acabam sendo demitidos do estúdio quando pedem um aumento salarial. 

No entanto, quando eles recebem um pedido de ajuda de uma pequena vila mexicana que está sendo ameaçada por bandidos, eles confundem a mensagem como um convite para fazer uma apresentação de atuação.

Viagem Insólita (1987)

“Viagem Insólita” (“Innerspace”, 1987) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)

Disponível para alugar na Amazon Prime Video, Google Play Filmes e TV e Apple TV.

Martin Short estrela essa divertida comédia de ficção científica ao lado de Dennis Quaid e Meg Ryan.

O enredo gira em torno de um experimento científico militar secreto em miniaturização de objetos e seres vivos. O piloto de teste, interpretado por Dennis Quaid, é miniaturizado em uma cápsula de alta tecnologia e injetado por engano em um balconista hipocondríaco interpretado por Martin Short. 

Dirigido por Joe Dante, “Viagem Insólita” é uma imaginativa aventura repleta de momentos hilários e conta com uma ótima interpretação de Short. 

Meu Sobrinho é um Terror (1994)

“Meu Sobrinho é um Terror” (“Clifford”, 1994) / Crédito: Orion Pictures (divulgação)

Este é um dos filmes que melhor demonstram o talento humorístico de Martin Short. No enredo, o ator interpreta um travesso garoto de 10 anos que faz da vida de seu tio um verdadeiro inferno como vingança por não cumprir a promessa de levá-lo a um parque temático de dinossauros. 

Charles Grodin também oferece uma performance hilariante como o tio que perde a sanidade a cada ato diabólico do sobrinho. 

Na época de seu lançamento, o filme foi um fracasso comercial e recebeu críticas negativas, em grande parte devido à peculiaridade de um adulto desempenhando o papel de uma criança. No entanto, ao longo do tempo, o filme conquistou um status cult.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!