A Volkswagen apresentou a versão de 2024 do seu SUV elétrico ID.6 Crozz, com diversos recursos aprimorados e atualização de design. O modelo é produzido pela FAW-VW, marca secundária da VW, que fabrica as linhas ID.4 Crozz e o ID.6 Crozz.

O novo SUV estará disponível nas versões Pure, Pure+, Pro e Prime, com variações na parte elétrica. A versão básica Pure tem um motor de 177 cv e bateria de 62,6 kWh, enquanto o flagship Prime tem um motor de 308 cv e bateria de 84,8 kWh.

ID.6 Crozz 2024

  • Com poucas diferenças externas, o modelo estará disponível nas cores azul, laranja, dourado e branco;
  • No interior, o modelo inclui uma tela de controle central de 12 polegadas, um painel de instrumentos de 5,3 polegadas e um head-up display AR;
  • Além disso, o sistema MOSC 4.0 do veículo também foi atualizado para suportar interação por voz e navegação online, destaca o Electrek.

Leia mais:

O ID.6 Crozz permite organização dos assentos nos formatos  2x2x2 e 2x3x2, variando entre seis e sete passageiros. Por mais que a versão ID.4 seja comercializada globalmente, a linha ID.6 segue sendo vendida somente na China — pelo menos por enquanto.

publicidade

A FAW-VW está anunciando a linha de 2024 do ID.6 Crozz por um valor inicial de US$ 35.500 (R$ 174.510 na conversão direta).

Volkswagen inicia compra direta de chips para garantir suprimento

Volkswagen anunciou que começou a comprar chips de forma direta de dez fabricantes estrategicamente importantes, como NXP, Infineon e Renesas, segundo a Reuters.

Anteriormente, a empresa dependia de seus fornecedores de componentes para adquirir os chips, mas agora busca garantir o suprimento ao estabelecer acordos diretos com os fabricantes desde outubro de 2022.

Leia a matéria completa aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!