Lakers: A Hora de Vencer, série que apresenta a história de ascensão do time da NBA, foi cancelada após duas temporadas, informou a Variety. Segundo o portal, a HBO Max confirmou o encerramento da produção sem um terceiro ano para se despedir. 

O que você precisa saber: 

  • Lakers: A Hora de Vencer é baseada no livro “Showtime: Magic, Kareem, Riley and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s”, de Jeff Pearlman; 
  • Além de mostrar a trajetória do time nos anos 1980, também dá detalhes da vida profissional e pessoal dos jogadores — equipe que definiu uma era, dentro e fora das quadras; 
  • A série estreou na HBO Max em março de 2022 — a segunda temporada chegou em agosto deste ano. 

Leia mais! 

O último episódio de Lakers foi ao ar em 17 de setembro (no último domingo). Considerando como a temporada terminou — com o título do Boston Celtics, em 1984 — é de se esperar que os fãs da produção, de basquete e do time não fiquem felizes em saber que, sim, esse foi o encerramento — uma terceira temporada não será produzida. 

publicidade

A conclusão vai contra o que uma das diretoras, Salli Richardson, queria. Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, a produtora disse ter esperanças para uma terceira temporada, já que não concordava com o final de derrota para os Lakers. 

Obviamente, você vê como a temporada termina. Então, adoraríamos ter, pelo menos, mais uma temporada para podermos fazer com que o Lakers vença o Celtics. Não queremos terminar com a vitória do Celtics. Isso seria horrível. 

No X, antigo Twitter, o showrunner da série, Max Borenstein, lamentou a notícia. 

Não é o final que tínhamos em mente. Mas nada além de gratidão e amor. 

Dirigido por Adam McKay, Lakers: A Hora de Vencer conta com nomes como Quincy Isaiah, que recebeu fortes elogios da crítica, John C. Reilly, Jason Clarke, Adrien Brody, Gaby Hoffmann, Tracy Letts, e muitos outros. 

Apesar de, inicialmente, ter sido um sucesso na plataforma de streaming, a série também recebeu duras críticas de pessoas próximas ao Lakers devido à representação de alguns personagens.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!