Como ver impressões no Twitter (atual X)

Confira como visualizar a quantidade de impressões das suas publicações nos últimos 3 meses no X / Twitter
Por Samara Menezes, editado por Bruno Ignacio de Lima 01/10/2023 07h20, atualizada em 14/06/2024 15h40
Celular com logomarca do X, antigo Twitter, em cima de teclado de notebook
Imagem: sdx15/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Recentemente, a plataforma “X” (antigo Twitter) disponibilizou um sistema de monetização do Brasil. Mas, para participar do programa, existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos, como uma quantidade mínima de seguidores, a assinatura do serviço Premium da rede social e um alto número de impressões nos últimos três meses.

Leia também:

Para descobrir a quantidade de impressões que o seu conteúdo alcançou, é um processo simples, o Olhar Digital disponibilizou um tutorial de como ver se conseguiu atingir a meta para participar do programa de monetização do Twitter / X.

Como verificar as minhas impressões nos últimos 3 meses no Twitter (atual X)

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra o aplicativo do X

    Abra o aplicativo X em seu smartphone, ou, se estiver usando o PC, abra no site da plataforma

  2. Clique em “Mais”

    Na coluna do lado esquerdo da tela, clique em “Mais”

  3. Selecione a opção “Creator Studio”

  4. Clique em “Estatística”

    Para acessar a área das métricas no Twitter, clique em “Estatística”

  5. Acesse a opção “Tweets”

    Na parte superior da tela certifique-se de que você está na aba “Tweets”

  6. Selecione o botão “Últimos 28 dias”

    Para visualizar a quantidade de impressões de um determinado período, clique na opção “Últimos 28 dias”

  7. Selecione o período que quer consultar

    Selecione no calendário que ficou disponível o período de 90 dias de atividades do Twitter.

E voilà, agora você pode ver quantas impressões o seu conteúdo possui no Twitter / X. Se tiver mais de 5 mil visualizações ao longo desses 3 meses, já é um passo dado para conseguir a monetização pela plataforma.

Samara Menezes
Colaboração para o Olhar Digital

Samara Menezes é jornalista formada pelo Centro Universitário FiamFaam. Já trabalhou como jornalista responsável pela revista SBACV em Pauta, e hoje trabalha como colaboradora no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.