A Microsoft planeja deixar o processo de configuração inicial do Windows 11 um pouco mais divertido. Agora, a empresa disponibilizou uma versão do clássico SkiFree para jogar enquanto o usuário aguarda pela instalação de atualizações pendentes no sistema

O que você precisa saber:

publicidade
  • Quem notou a novidade foi Tom Warren, do The Verge.
  • A má notícia é que o jogo não aparece para todos. Apenas dispositivos selecionados contam com a novidade. 
  • Um deles é o novo Surface Laptop Studio 2.
  • Outra versão do game original lançado em 1991 também apareceu no navegador Microsoft Edge há três anos.
Alguns usuários poderão jogar uma versão do clássico SkiFree da Microsoft durante a instalação do Windows 11. Imagem: Reprodução/The Verge

Leia mais:

O jogo aparentemente surge como opção quando há alguma atualização pendente do Windows no processo de instalação ou restauração de backup, diz a publicação. Por ora, ainda não ficou claro se o jogo será limitado apenas para novos aparelhos da família Surface ou se vai aparecer mais tarde para todos os usuários do Windows 11. A Microsoft ainda não anunciou nada oficialmente.

publicidade

Como instalar a atualização do Windows 11 liberada em setembro?

Como já destacamos aqui no Olhar Digital, uma grande atualização do Windows 11 foi liberada no dia 26 de setembro e inclui no pacote a primeira versão oficial do assistente Copilot.

O que mudou

  • A atualização adiciona o Copilot no Windows, o novo assistente do Windows com IA.
  • O sistema terá ainda um novo Explorador de Arquivos redesenhado, novo modo escuro no aplicativo Paint, novo mixer de volume e mais.
  • Também estão confirmados o suporte nativo para arquivos compactados 7-zip e RAR, dispensando a instalação de programas de terceiros como o famoso WinRAR.
  • Usuários de caneta Stylus terão um novo recurso chamado ‘Ink Anywhere’, que permite escrever com a Surface Pen ou outra caneta em qualquer caixa de texto do Windows.

Ainda não recebeu o update? Confira como aproveitar os novos recursos na sua máquina em poucos cliques acessando o nosso guia de instalação.