Siga o Olhar Digital no Google Discover
As redes sociais estão repletas de relatos de uma infestação de percevejos em Paris, faltando menos de um ano para as Olimpíadas na capital francesa. Conforme o g1, os insetos têm sido avistados em trens, metrôs, hotéis e até mesmo nos cinemas da cidade.
O aparecimento dos percevejos se intensificou recentemente e se expandiu para outras cidades do país. Passageiros de trem e metrô compartilharam vídeos do pânico gerado quando perceberam a presença dos insetos no transporte público.
Leia mais:
- iPhone: como excluir um Status do WhatsApp após atualização para iOS 17
- O que é astronomia e como funciona o estudo do espaço
- Inseto de apenas 1 mm só é encontrado em caverna no Pará
Medidas tomadas pelos governantes
- Medidas a nível nacional estão sendo solicitadas pelas autoridades;
- O ministro dos Transportes, Clément Beaune, se comprometeu a discutir o assunto com as operadoras;
- O vice-prefeito de Paris, Emmanuel Grégoire, pediu a implementação de plano de ação para combater a infestação, mas alertou contra a “histeria”, garantindo que não há ameaça às Olimpíadas.
Ninguém está imune. Perante uma infestação de percevejos, são necessárias medidas coordenadas, que reúnam as autoridades de Saúde, as comunidades e todas as partes interessadas relevantes, para prevenir o risco e agir de forma eficaz.
Emmanuel Grégoire, vice-prefeito de Paris
Por que a infestação está acontecendo?
- O aumento das infestações está relacionado ao fim do verão no hemisfério norte, quando muitas pessoas retornam de viagens trazendo os insetos em suas bagagens;
- Além disso, os percevejos estão mais resistentes a inseticidas;
- Embora não transmitam doenças, sua presença pode causar coceira intensa e perturbar o sono das pessoas;
- A higiene do local não é um fator determinante para a infestação, já que os percevejos podem se esconder em vários lugares, como fendas de bagagens, colchões e roupas.
Venom, é você? Nova aranha é descoberta na Austrália
Uma nova espécie de aranha foi descoberta na Austrália. E por algumas semelhanças com o personagem Venom da Marvel, interpretado pelo ator Tom Hardy, os pesquisadores decidiram fazer uma homenagem na hora de dar nome ao animal. O gênero Venomius e sua única espécie atual, Venomius tomhardyi, foram oficialmente descritos após uma expedição à Tasmânia, no território australiano.
Leia a matéria completa aqui
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!