A página inicial no “X” provavelmente vai mudar de aparência. Elon Musk, proprietário do antigo Twitter, respondeu a um usuário da plataforma que os posts da página inicial sofrerão algumas mudanças na forma com que o “tweet” é apresentado no feed. A nova atualização removeria o número de curtidas, respostas e republicações, os famosos retweets.

Leia mais:

publicidade

Qual o motivo da mudança?

O dono da rede social explicou os motivos do novo visual. Segundo ele, a atualização melhora a legibilidade dos conteúdos na página inicial. De qualquer forma, ainda seria possível ver todos dados da postagem ao abrir o tweet.

O contraponto é: mesmo deixando o feed “mais limpo”, será mais difícil de identificar os tweets virais. Os números de curtidas, comentários e republicações ajudam na hora de identificar uma publicação que teve um bom engajamento.

publicidade

Outras possíveis mudanças

A designer do app Andrea Conway revelou dois dos comandos testados:

  • Para curtir uma postagem, basta clicar duas vezes na tela;
  • Para responder uma publicação, será necessário deslizar a tela.

X/Twitter ganha opção de restringir respostas a contas verificadas

O X, antigo Twitter, divulgou na noite de segunda-feira (9) a chegada de mais uma mudança na rede social de Elon Musk. Agora, a plataforma permitirá restringir as respostas em suas postagens apenas a contas verificadas. 

publicidade

De acordo com o Engadget, a adição significa que, agora, com verificação visível ou não — Musk adicionou uma opção para usuários esconderem o selo e não serem identificados como pagantes — qualquer pessoa que responder a uma postagem restrita será considerada assinante. 

O chamado X Premium, antes Twitter Blue, foi lançado oficialmente pela plataforma no início deste ano e oferece além do desejado selo azul, outros acessos antecipados a recursos selecionados, como o de editar postagem. 

publicidade

No Brasil, a assinatura mensal do Premium para uso na web sai por R$ 42, e no smartphone (iOS e Android) por R$ 60. 

Para acessar a matéria completa, clique aqui.