Um novo vídeo postado no Reddit r/Drones mostra a incrível habilidade predatória de uma águia ao atacar um drone em pleno voo.
O vídeo, filmado pelo fotógrafo Adam Culbertson, começa com imagens do equipamento sobrevoando formações rochosas antigas perto do Capitol Reef National Park, em Utah (EUA). Porém, cerca de um minuto depois, a estabilidade do voo é interrompida quando a asa de uma águia é vista no vídeo.
Leia mais:
- Como limitar conteúdo violento nas redes sociais
- O que é preciso para ter um drone?
- Helicóptero da NASA vistoria terreno durante 63º voo em Marte
Coitado do drone!
- A câmera captura parcialmente a cabeça, bico, asas e a parte inferior da águia, mas em nenhum momento registra a abordagem do pássaro, o que demonstra impressionante estratégia predatória das aves de rapina;
- O fotógrafo afirmou que tentou encontrar o equipamento depois do ataque, mas não teve sucesso, já que a águia atingiu velocidade de mais de 60 km/h e o drone acabou caindo em área inacessível de Utah;
- Embora casos de águias capturando drones tenham se tornado comuns, alguns usuários do Reddit apontaram que esse vídeo em particular é especialmente impressionante, mostrando o quão frágil a tecnologia pode ser diante da força da natureza;
- Este incidente é mais um exemplo fascinante do comportamento das aves no mundo animal.
Ah, sim, desisti, a águia estava a mais de 60 km/h e estava bem longe quando perdi a conexão. Eu passo [muito] tempo no sertão e provavelmente está em uma das áreas mais inacessíveis do Estado de Utah.
Adam Culbertson, fotógrafo, em resposta a um comentário no Reddit
Confira o vídeo abaixo:
Fotógrafo conseguiu outro equipamento
Contudo, nem tudo foi perdido. A DJI, fabricante do equipamento de Culbertson, deu outro modelo ao fotógrafo, pois, segundo um usuário do Reddit, o ocorrido foi um “flyaway”. Essa é a terminologia dessa indústria para “algo fora do seu controle [que] faz com que seu drone voe para longe e nunca mais seja visto”.
Drone entrega mercadorias para regiões afastadas na Alemanha; veja
Um projeto-piloto está entregando mercadorias via drones em regiões afastadas da Alemanha. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a fabricante Wingcopter, a Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt, o Grupo REWE, a Vodafone, a Riese e a cidade de Michelstadt.
Leia a matéria completa aqui