O novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3, mal chegou e já será estreado em novos dispositivos da Xiaomi, o 14 e o 14 Pro. Ambos serão lançados exclusivamente na China antes de se estenderem para o resto do mundo (com exceção dos Estados Unidos) e contarão com novidades de IA e de um sistema de compatibilidade do Android.

Leia mais:

publicidade

Xiaomi 14 e 14 Pro

O Xiaomi 14 terá uma tela de 6,3 polegadas e o Pro, 6,7 polegadas. Os dois modelos terão designs semelhantes, com uma área plana e bordas arredondas.

Além disso, as câmeras dos dispositivos ganharam um upgrade. Ambos vêm com câmeras principais de 50 megapixels da renomada marca Leica e lentes de abertura variável com 1.204 pontos. Estas últimas também terão abertura máxima de f/1.4 e mínima de f/4.0. Isso, para quem gosta de fotografia, é um deleite.

publicidade
Xiaomi 14 e 14 Pro (Foto: Xiaomi/Reprodução)

Novidades do Android e de IA

  • O Xiaomi 14 e o 14 Pro também vem com uma novidade baseada no sistema Android, o HyperOS. Segundo o site The Verge, ele funciona em diferentes tipos de dispositivos e reúne todos eles em um único ecossistema da Xiaomi.
  • Com ele, será possível, por exemplo, acessar a câmera do telefone pelo computador ou os dados do celular por um tablet.
  • Inclusive, o novo chip da Qualcomm foca justamente nessa compatibilidade entre dispositivos.
  • Ainda, o Xiaomi 14 e o 14 Pro serão os primeiros da marca a usarem IA: os dois celulares terão modelos básicos de IA, graças ao chip Snapdragon 8 Gen 3.
  • Ele permite algumas funcionalidades comuns da IA, como resumir sites e realizar transcrições de ligações e videoconferências.
(Foto: Xiaomi/Reprodução)

Venda e valores

Por enquanto, os dois modelos da Xiaomi com o chip Snapdragon 8 Gen 3 estão limitados à China, mas é de se esperar que nos próximos meses eles comecem a aparecer pelo mundo.

Por lá, o Xiaomi 14 sai por a partir de CNY 3.999 (moeda chinesa conhecida como yuan chinês), cerca de R$ 2.700 em conversão direta. Já o 14 Pro sai por CNY 4.999, cerca de R$ 3.420.