O WhatsApp testa um novo filtro para pesquisar mensagens na versão web (aquela para computadores): data. A funcionalidade está disponível na versão beta do programa para alguns testadores.

Para quem tem pressa:

  • O WhatsApp testa um novo filtro de pesquisa de mensagens na versão web, que permite buscar por data;
  • O recurso permite aos usuários abrir um calendário ao realizar uma busca por mensagens, facilitando a localização de conversas em dias específicos;
  • Essa funcionalidade oferece uma maneira eficiente de navegar pelo histórico de mensagens, sendo útil para encontrar conversas de eventos específicos ou recuperar informações importantes de datas passadas;
  • Além disso, é útil para pesquisar mensagens não textuais – por exemplo: áudios, fotos e vídeos.

Uma captura de tela publicada pelo site WABetaInfo mostra que ao abrir a busca de mensagens vai dar para abrir também um pequeno calendário. Por meio dele, o usuário conseguirá pesquisar entre as mensagens mandadas em cada dia.

Leia mais:

O recurso de busca de mensagens por data está disponível para alguns testadores beta na última versão do WhatsApp Web e será lançado para mais usuários nos próximos dias.

publicidade

WhatsApp Web: busca de mensagens por data

Captura de tela de pesquisa de mensagem por data no WhatsApp Web
(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A imagem publicada pelo site mostra que a nova versão beta traz um botão de calendário disponível ao buscar mensagens numa conversa. Ele possibilita aos usuários abrir rapidamente um painel de seleção de data para procurar uma mensagem compartilhada num dia específico.

Segundo o site, o novo recurso do WhatsApp Web oferece aos usuários uma maneira mais eficiente e conveniente de navegar pelo histórico de mensagens ao procurar por mensagens.

Seja para encontrar uma conversa específica de um evento memorável ou para recuperar informações importantes de uma data passada, por exemplo, a ideia dessa nova funcionalidade é simplificar o processo.

Além disso, o recurso pode ser útil quando se trata de pesquisar de mensagens não textuais – por exemplo: áudios –, que podem ser complicadas de recuperar, afinal não podem ser pesquisadas de maneira textual.

O pequeno calendário também pode ajudar quando os usuários não conseguem lembrar-se das palavras exatas numa mensagem de texto, mas se lembram quando ela foi mandada.