A Nintendo anunciou na noite de terça-feira (7) que irá produzir, em parceria com a Sony Pictures, um live-action de The Legend of Zelda, uma das séries de jogos mais famosos da desenvolvedora. 

O que você precisa saber: 

  • O filme será dirigido por Wes Ball, de Maze Runner
  • Além da Sony, que cuidará da distribuição, a Nintendo fechou parceria com a Arad Production; 
  • Os produtores de Zelda já haviam sinalizado, em maio, o desejo de lançar um filme do game, no entanto, uma produção live-action é uma surpresa, já que apenas uma animação era esperada; 
  • O sucesso de Super Mario Bros — O Filme pavimentou possivelmente o caminho, dando a certeza do novo projeto. 

Leia mais! 

É interessante destacar que Ball, o diretor anunciado para a produção, afirmou em outra ocasião — lá em 2010 — que adoraria ver um filme do jogo, mesmo que suas chances de dirigir fossem mínimas. Assim, com o comunicado da Nintendo, parece que as probabilidades eram bem maiores do que cineasta pensava. 

publicidade

Criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, a franquia de The Legend of Zelda é, com Mario Bros e Pokemón, um dos clássicos mais conhecidos da Nintendo. O jogo acompanha um jovem elfo (Link) que, ao lado da princesa Zelda, luta contra Ganon para salvar o Reino de Hyrule. 

A franquia já lançou 19 jogos, o mais recente em maio deste ano, e já vendeu mais de 130 milhões de cópias mundialmente.  

Tears of the Kingdom, o mais recente jogo da franquia Zelda 

Lançado para Switch no dia 12 de maio de 2023, Tears of the Kingdom, o mais recente jogo da franquia The Legend of Zelda, chegou carregado de novidades, entre elas o leque de personagens. Para você que esquece, confunde ou mistura nomes e histórias, preparamos uma minibiografia das figuras mais importantes da história. Confira