As greves dos roteiristas e atores de Hollywood atrasaram diversas produções. Agora, com o fim da paralisação, os trabalhos estão sendo retomados. As filmagens da série Pinguim, por exemplo, irão recomeçar em dezembro.

Leia mais

publicidade

Série é uma continuação do filme Batman, de 2021

Segundo a Variety, os trabalhos serão retomados na semana após o feriado de Ação de Graças, celebrado em 28 de novembro nos Estados Unidos.

A produção de Pinguim começou originalmente em março, mas foi paralisada, junto da maior parte das séries e filmes em Hollywood, devido às greves dos roteiristas e dos atores. A situação está normalizada desde o último dia 8 de novembro, quando o sindicato dos atores firmou um novo contrato com os estúdios.

publicidade

A trama retoma a jornada do criminoso interpretado por Colin Farrell logo depois dos eventos do filme Batman, de 2021. Diante de um vácuo de poder na máfia de Gotham, o Pinguim começa a escalar a hierarquia do submundo criminoso e a se transformar em um dos maiores antagonistas do Homem-Morcego.

batman
Colin Farrell como Pinguim (Imagem: divulgação/Warner Bros.)

Sem data de estreia confirmada

  • Além de Colin Farrell, o elenco de Pinguim conta com Michael Kelly (House of Cards, Jack Ryan), Rhenzy Feliz (Fugitivos da Marvel), Shohreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa), Michael Zegen (The Marvelous Mrs. Maisel), Cristin Milioti (How I Met Your Father), James Madio (Band of Brothers), Scott Cohen (Gilmore Girls) e Deidre O’Connell (Demolidor).. 
  • A série será dirigida por Craig Zobel (Mare of Easttown) e terá Lauren LeFranc (Agents of SHIELD) como showrunner. 
  • A estreia está prevista para 2024 pela HBO Max, mas a data exata ainda não foi anunciada.
  • As informações são do Omelete.