Papéis de parede, também conhecidos pela denominação wallpaper, são uma ótima forma de customizar as telas de bloqueio e área de trabalho de nossos dispositivos. Isso porque os temas que já vem pré-instalados são sempre muito impessoais, diferente de pesquisar por uma imagem que tenha tudo a ver com você e utilizá-la como tema. A seguir, confira cinco sites para encontrar papéis de parede para o seu PC, smartphone e tablet.

Leia mais:

5. Tumblr

1 - cinco sites para encontrar papeis de parede
Divulgação: Tumblr

Apesar de a fase do Tumblr já ter passado, a plataforma continua online e recheada de conteúdos com textos, vídeos, GIFs, e imagens. Seja no site ou no aplicativo, o usuário tem ferramentas de busca que possibilitam a procura por papéis de parede para diferentes dispositivos, além de encontrar os famosos ‘icons’ para colocar como foto de perfil.

Vale destacar que não é necessário ter uma conta para explorar as postagens, mas há um limite: após rolar a página por algum tempo, o site impede que você visualize mais conteúdo sem fazer login.

publicidade

4. Flickr

5 - cinco sites para encontrar papeis de parede
Divulgação: Flickr

O Flickr é um lugar bastante versátil porque dá aos usuários a oportunidade de baixar qualquer foto, compartilhar imagens próprias, e até montar um portfólio com imagens de sua autoria. Seja como for, é possível enviar e baixar os arquivos pela versão online do site ou por aplicativo nos dispositivos móveis.

3. Pexels

4 - cinco sites para encontrar papeis de parede
Divulgação: Pexels

O Pexels é um site que hospeda inúmeras fotos em alta definição e que podem ser baixadas gratuitamente. Seu diferencial é a presença de um botão interativo, que permite que o usuário inicie uma edição gráfica da imagem direto no Canva. É possível encontrar imagens na vertical (indicadas para celular e tablet) e na horizontal.

2. Unsplash

2 - cinco sites para encontrar papeis de parede
Divulgação: Unsplash

O Unsplash é um banco de imagens que fornece arquivos de uso livre, ou seja, as fotos foram hospedadas ali sem cobrança de royalties. Não é necessário qualquer cadastro para utilizar a plataforma e você ainda tem acesso a inúmeras imagens em alta definição e com diferentes tamanhos. Basta acessar a barra de busca, procurar pelo tipo de imagem que deseja e escolher uma entre as inúmeras opções disponíveis.

1. Pinterest

3 - cinco sites para encontrar papeis de parede
Divulgação: Pinterest

Talvez a plataforma mais famosa daqui, o Pinterest está disponível tanto para computador quanto para dispositivos móveis e detém um funcionamento parecido com o Tumblr: após rolar pelas páginas por algum tempo, é necessário realizar o login para continuar.

Apesar disso, o portfólio de imagens disponível na rede é gigante e tem para todos os gostos: artistas, modelos, paisagens, desenhos feitos à mão, animes, séries, livros e muito mais. É o melhor site atualmente para encontrar imagens para personalizar sua tela de bloqueio e área de trabalho.