Imagem: kovop/Shutterstock
A Ubisoft confirmou à Axios que também está pausando seus anúncios no X, antigo Twitter. A empresa de jogos eletrônicos é a mais nova a entrar para a lista de companhias interrompendo suas campanhas de publicidade na plataforma de Elon Musk.
Para quem tem pressa:
Leia mais!
Ao total, IBM, Apple, Disney, Paramount, Warner Bros, Sony e Comcast já pausaram seus anúncios no X. A Lionsgate também retirou sua publicidade recentemente, citando especificamente uma publicação de Musk no qual ele responde positivamente a teorias antissemitas violentas.
Elon Musk processa empresa responsável por relatório
Com a debandada de anunciantes, o CEO do X, Elon Musk, entrou com um processo contra a Media Matters acusando-a de “fabricar, de forma consciente e maliciosa, imagens retratando postagens de anunciantes na plataforma de mídia social X ao lado de conteúdo marginal neonazista”. A ação visa responsabilizar o órgão pela perda da plataforma.
Ao Engadget, a Media Matters chamou o processo de “frívolo” e uma clara tentativa de “intimidar os críticos do X e os silenciar”. O órgão se mostrou pronto para enfrentar a rede social no tribunal.
Recentemente, Linda Yaccarino, CEO do X, também se pronunciou sobre o documento, dizendo que ele é “enganoso e manipulado”.
Segundo ela, “uma minoria vocal está tentando usar ataques enganosos para minar” o trabalho da rede social. A profissional, contratada justamente para lidar com a crise de publicidade que o X já enfrentava quando ainda era Twitter, tem sido pressionada a deixar o cargo para proteger sua reputação no mercado. Veja mais aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de novembro de 2023 21:19